“TV é o Foco”: Confira os erros e acertos da Record em 2014
11/12/2014 às 19h34
Assim como fizemos com o SBT (Confira erros e acertos do SBT em 2014), chegou a vez de analisarmos a programação da Record nesse ano de 2014. Diferente do SBT (que não teve muitas estreias), a emissora dos bispos juntamente com a Globo, foi a que nos trouxe um maior número de novidades, por exemplo: “Programa da Sabrina”, “Domingo Show”, “Vitória”, várias séries como “Plano Alto”, “Conselho Tutelar”, “Milagres de Jesus”, além dos especiais de fim de ano que ainda serão exibidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No meio de tantas novidades, tiveram aquelas que se transformaram em sucesso, e outras que não obtiveram bons resultados. João Oliveira acredita que parte dos erros da emissora está em contratar César Filho: “ACERTO em 2014 foi o Repórter Record Investigação. ERRO, Contratar César Filho, Perder Rafael Cortez, ele seria perfeito pra apresentar o O MELHOR DO BRASIL sábado a tarde”.
Claudinei Silva, que é assíduo participante desta coluna, mais uma vez expôs sua opinião sobre a emissora dos bispos, destacando como acerto Geraldo e Rodrigo aos domingos: “O maior erro da Record foi o programa do Rafael Cortez (Me leva contigo). O Rafael merecia um programa melhor, a emissora tirou ele da Band e não soube aproveita-lo. Já o grande acerto foi a dobradinha Domingo Show e Hora do Faro. Com a estréia do programa do Geraldo, a Record se distanciou do SBT…”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Thiago de Paula, porém tem a opinião contrária de Claudinei, e acredita que a estreia de vários programas foi um erro: “Acerto Milagres de Jesus. Erro Domingo Show, Hora do Faro, Programa da Sabrina (Pra quê três programas se praticamente é a mesma coisa? muda o apresentador, permanece as pautas CANSATIVO”.
Guilherme Pereira listou como acerto da emissora apenas atrações dramatúrgicas, mostrando que o canal da Barra Funda, está cada vez mostrando qualidade em suas produções: Acerto, Vitória, Milagres de Jesus, Plano Alto, Conselho Tutelar e a reprise de José do Egito. Erro Me Leva Contigo e o Aprendiz”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ingrid Moetinho acredita que o maior acerto da emissora, foi a coragem (que nenhuma outra emissora tem) de enfrentar a Globo: “O maior acerto foi ter confrontado a Globo”.
Will Silva parece que esperava que a Record fosse mais estrategista na busca pela audiência: “Erro não criar uma estratégia que resulte melhores resultados na audiência, tendo em vista que a Record produz bons produtos, como a novela Vitória. Acerto são vários, mais um vale destacar. A série “Conselho Tutelar”, algo inédito na TV brasileira e muito bem produzida”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Astro de Alma Gêmea abandona a Globo, vive de profissão comum e detona o que veterana fez: “Porr@ toda”
● Relação do Maníaco do Parque com trans é revelada e entrega o que assassino fazia no sexo: “Queria ser mulher”
● Estrela de Cheias de Charme vira faxineira para sobreviver após demissão e acaba de assumir profissão comum
Se no SBT o acerto foi ter estreado o programa de Danilo Gentili, na Record as opiniões se dividiram em duas atrações, o programa de Geraldo que consegue quase todo domingo vencer o concorrente e muitas vezes atingir a liderança, e “Conselho Tutelar” que teve boa audiência, além de elogia pela qualidade e originalidade. E para terminar, Juninho Raposo respondeu algumas pessoas que criticaram a Record ao longo dos comentários: “Quanta gente fanática e sem bom senso.Quem gosta de televisão de verdade, não faz essa separação ridícula que alguns fazem, ter um canal preferido tudo bem mas agir como imbecis é vergonhoso!! Cresçam”.
As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV Foco, e são de total responsabilidade de seu idealizador!