“TV é o Foco”: Confira os principais acertos e erros do SBT em 2014
04/12/2014 às 19h13
O ano de 2014 está chegando ao fim, e é o momento de analisar tudo o que foi feito, reconhecer os acertos e também os erros, para que no próximo ano sejam feitas as melhores escolhas baseadas na experiência do passado. No SBT houve poucas coisas inéditas e estreias em comparação a outras emissoras, em compensação, o canal de Silvio Santos manteve muitas reprises e comprou enlatados. Perguntamos aos nossos leitores quais foram os principais acertos e erros da emissora da família Abravanel. Danilo Henrique acredita que uma reprise foi a melhor escolha do canal: “Acerto foi as novelas a tarde batendo a Globo. Erro até hoje não encontrar um programa de audiência para os sábados”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diogo Silva lembra da falta de investimentos no ‘Domingo Legal” para que possa concorrer de forma justa com seu concorrente: “O maior acerto foi a contratação do Danilo Gentili, e o maior erro continua sendo a falta de investimentos no Domingo legal”.
João Victor não gostou da novela “Rebelde” ser exibida as 9 da noite, e para ele foi o maior erro: “Acerto foi o The Noite com Danilo Gentili e o erro foi não trocar a novela “REBELDE” de horário na segunda temporada. Se o SBT colocasse REBELDE mais cedo ia dar audiência, olha com quem Rebelde concorre, Império e Vitória”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tayanne Martins detestou a reprise da novela teen, e para ela foi a pior escolha: “Maior acerto foi prolongar a novela Chiquititas e reprisar a novela Esmeralda. Maior erro, levar ao ar novamente essa novela ridícula Rebelde. ODEIO RBD”. Finaliza.
Parece que a contratação de Danilo Gentili foi o maior acerto de Silvio Santos, reconhecido não apenas em termos de audiência, mas também através da opinião dos telespectadores, Paulo Lourenço é um deles: “O grande acerto foi a contratação do Danilo Gentili, e o erro foi não ter levado a diante o projeto estilo CQC, que ia se chamar Circo Eletrônico no comando do Alexandre Frota. O SBT precisa pegar um público jovem e esse tipo de programa é ideal”. Relembra Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para Anderson Azevedo, a pior escolha do SBT foi desistir de produzir vários projetos: “Maior acerto Danilo Gentili e Chiquititas, maior erro foi desistir de projetos como a volta do Programa Livre e perder nomes de peso como Cesar Filho e Gugu Liberato. E porque não o projeto do programa de variedades como o Vídeo Show. Até posso sugerir um nome para programa, SBTV”.
Cíntia Castro se empolgou um pouco na hora de dar sua opinião e escreveu um enorme texto, que por motivos óbvios teve que ser “cortado”: “Os acertos foram teledramaturgia infantil e onde toda família podem reunir e assistir juntos… O Notícias da Manhã acertou legal mas a nova apresentadora precisa de postura ,não passa seriedade… The Noite foi acerto com chave de ouro , eu fui telespectador q julguei q seria ruim com preconceito através das primeiras chamadas antes de ir ao ar, e me surpreendeu…”
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Astro de Alma Gêmea abandona a Globo, vive de profissão comum e detona o que veterana fez: “Porr@ toda”
● Relação do Maníaco do Parque com trans é revelada e entrega o que assassino fazia no sexo: “Queria ser mulher”
● Estrela de Cheias de Charme vira faxineira para sobreviver após demissão e acaba de assumir profissão comum
Mesmo considerando ainda muito pouco, é fato que o SBT começou a investir aos poucos em sua programação. A chegada de Danilo Gentili é uma unanimidade, mas eu diria que o maior acerto foi também o maior erro. A emissora de Silvio Santos fez muito bem em investir em suas madrugadas com o programa de Gentili e Otávio Mesquita, porém investir na madrugada e abandonar os sábados (“Cozinha Sob Pressão” não foi o bastante) é realmente prejudicial.
As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV Foco, e são de total responsabilidade de seu idealizador!