“TV é o Foco”: “Domingo Show”, um programa popular ou sensacionalista?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Domingo Show" é apresentado por Geraldo Luís. Foto Reprodução.

“Domingo Show” é apresentado por Geraldo Luís. Foto Reprodução.

Desde de que estreou, o dominical de Geraldo Luís, o “Domingo Show” divide opiniões. Com uma forte pegada no jornalismo (característica do apresentador e da emissora), e entretenimento, o programa mostra que deu certo, afinal esta invicto na vice-liderança, vencendo o principal concorrente “Domingo Legal” por 25 domingos. Além do ótimo resultado contra o programa de Celso, já virou rotina os minutos de liderança alcançados contra a “Tela Máxima” e o “Esquenta”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo com os ótimos resultados, o programa recebe frequentemente fortes críticas devido ao seu conteúdo. Geralmente no final do programa sempre é exibida uma matéria que conta a história de alguém que passa por dificuldades, várias personalidades foram relembradas no programa. Geraldo por diversas vezes já repetiu em seu programa “Não tenho vergonha de fazer programa popular”.Perguntamos aos nossos leitores qual a opinião deles sobre o dominical de Geraldo, afinal é um programa popular ou sensacionalista? A maioria dos internautas acham o programa sensacionalista como diz Dudu Alves: “Sensacionalismo é apelido! Muito ruim esse programa

 Eduardo Costta chegou a comparar Geraldo com Silvio Santos: “Sensacionalista! Popular é o programa Silvio Santos que é para todas as classes”.

Sandro de Assis reclama da demora das reportagens: “Muito enrolado , fica noticiando uma machete por horas e horas , isso não segura o telespectador , é pura chatice”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acho apelativo, poderia ser um ótimo programa, mas se tratando de Record, é difícil não ter sensacionalismo”. Diz Renan Andrade.

Embora a maioria dos comentários seja negativamente ao programa, existe uma boa quantidade de pessoas que gostam do programa do jeito que ele é, e ainda possuem uma opinião diferente. Claudinei Silva é um deles, e ainda faz uma comparação muito pertinente: “É programa popular. O Domingo Show lembra os tempos áureos do Domingo Legal com Gugu Liberato, mistura de informação com entretenimento, se continuar assim, logo logo o programa vai se distanciar da Globo. A cada domingo a Record se aproxima mais”.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Igor Lucas lembra que grande parte do programa e destinado também para o entretenimento, dessa forma equilibrando os conteúdos: ” Eu não acho o programa sensacionalista, por que tem tudo que as famílias gostam, no domingo tem diversão, musica boa e uma boa reportagem. Eu gosto”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Popular com a voz do povo”. Diz Carlos Martins.

Moises Cruz acha que quem não aprova o programa é por “inveja”: “A maioria que falou que e lixo ou sensacionalista tem raiva, pois mesmo sendo lixo vem ganhando do SBT a 25 domingos, desde de quando estreou, #domingoshow arrebentando”. 

Neco Braga conclui fazendo um balanço sobre a emissora em que o dominical de Geraldo é exibida e também da concorrência: “É um programa sensacionalista e com uma boa dose de jornalismo que é o que dá certo na Record. Se tirar os programas jornalísticos da Record não resta mais nada, pois é o único segmento que dá a audiência pra emissora. É a mesma coisa se tirar as novelas da Globo o que resta? Nada! O SBT na minha opinião é quem possui a grade de programação mais diversa no momento”.

As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV Foco, e são de total responsabilidade de seu idealizador!

Sair da versão mobile