“TV é o Foco”: Qual emissora estaria melhor preparada para alcançar a liderança?
21/03/2014 às 5h44
Todos os dias vemos uma “guerra” na tv brasileira. SBT e Record disputam nos décimos a vice-liderança em audiência, cenário bem diferente de poucos anos atrás quando a emissora dos bispos era vice isolada, ou então se compararmos há pouco mais de dez anos, quando além de vice o SBT obtinha números muito maiores dos que alcança hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A coluna TV é o Foco perguntou na página oficial do site no facebook a opinião dos leitores na seguinte situação: E se a Globo que é líder com folga não existisse, qual das duas emissoras que disputam a vice estaria melhor preparada para obter a liderança. Os comentários deixaram claro que a emissora de Silvio Santos é a preferida do grande público, o que certamente não é bom para a Record, que não e tão querida assim pela maioria. Os comentários foram diversos e mostraram vários pontos de vista. Amilton Junior acredita no forte investimento da emissora:
“Acho que a record! pelo simples fato de investir pesado em algumas programações. Se ganhando o que ganha ela consegue produzir super produções como José do Egito, Rei Davi, investir também no jornalismo, agora imagine sem a Globo rapando os patrocinadores… “.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sebastião Recordista relembra dos bons e velhos tempos da emissora: “Na minha opinião a RECORD seria líder,porquê é única emissora depois da GLOBO a ter um “padrão de qualidade” com ótimos profissonais e ótimos programas jornalisticos e de entretenimento,antigamente a teledramaturgia da emissora batia a GLOBO em pleno horário nobre…”.
Roberto Carlos acredita que a dramaturgia seria uma boa opção para o sucesso: “A Record por que ela abriria logo novos horários de novelas as 18h e 19h fisgando o público global nessa faixa, juntando com seu jornalismo de primeira pronto, bastava fazer algumas adaptações nas linha de show’s e a Record tava armada…”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Do outro lado existe muita gente que acredita no potencial do SBT. Para Mateus Oliveira é preciso investir menos em reprise:
“O sbt claro, a programação é 10, só retirando o excesso de reprises“.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● De cueca: Igor Jansen, ator mirim de As Aventuras de Poliana, hoje tem 20 anos e virou um homem musculoso
● “I Love Paraisópolis” chama atenção pela qualidade e Caio Castro pela péssima atuação
● “TV é o Foco”: Medo ou precaução? Globo demonstra fraqueza ao mudar grade para barrar Gugu
Luan Selfish torce para o SBT, mas admite que ainda falta investimentos: “Quando o sbt resolver investir forte na sua programação, como fez com o the noite, e criar novos programas e novas novelas, a Globo que se cuide!”.
Robson R. Brito acredita nas armas que Silvio Santos pode usar: “O SBT. Apesar de dormir no ponto, e o Sílvio muitas vezes brincar com a própria emissora, o Sbt já mostrou que mesmo com todos os defeitos da sua administração, sabe como brigar! O SBT tem armas, mas só sabe se mexer quando se vê no abismo”.
Thiago Lima mesmos torcendo para o SBT, também soube reconhecer pontos fortes da Record:
“É bem difícil definir, apesar de que minha torcida é para o SBT. Por exemplo creio que em programas de auditório o SBT seria mais forte, como Eliana, Silvio Santos, Ratinho, e não esquecendo de The Noite. Já em jornalísticos creio que a Record seria melhor, como em Cidade Alerta, apesar de que Conexão Repórter é um excelente programa jornalístico; presenciamos isso nessa semana quando o Conexão venceu o Câmera Record. Agora em novelas como temos visto “Chiquititas” da um show sobre a Record, as novelas da tarde que mesmo não marcando boa audiência, na maioria a vice para o SBT é garantida. Na minha opinião o que falta em um, sobra em outro”.
Mesmo cada um com suas preferências e torcidas, ambos os lados por várias vezes mencionou que tanto a Record como o SBT teria que mudar um pouquinho aqui e ali, para conseguir a liderança isolada, o que demonstra que no atual momento se a Globo não existisse teriamos uma forte briga, alternando a liderança assim como acontece na vice. Ambas não estariam preparadas para liderar sozinhas. O leitor Pirata Maluco, ao contrário de seu nome mostrou muita lucidez ao fazer o seguinte comentário:
“Nenhuma das duas , ambas tem suas qualidades e seus pontos fracos a Record tem uma manhã forte ate o balanço geral geralmente bate a vice no horário por incompetência do SBT em não querer investir na faixa da manhã , quando chega a tarde a Record peca com o programa da tarde e o SBT nos brinda com grandes histórias nas novelas ate as 18h quando a Record sai do chão e com um programa cafona arrebata tudo aquilo que as novelas elevaram e num passe de magica por burrice o SBT vai a quase zero quando se chega aos 45 do segundo tempo o SBT com uma novela infantil eleva e faz a outra perder o que elevou. em fim linha de shows diária na Record é lenda , e falta de tática para administrar pequenas falhas no SBT passam a olho nu ou seja das duas nenhuma tem competência para ser lider 24h pós não possuem uma dança aonde todo mundo dança ambas no passado ja tiveram essa condição de ser líder mas hoje disputam migalhas por burrice e incompetência de seus diretores”.
As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV FOCO e são de total responsabilidade de seu idealizador!