TV Foco entrevista: “Trabalhar na Record não é pra qualquer um, tem que segurar a pressão” diz Reinaldo Gottino

04/10/2011 às 22h00

Por: Redação TV Foco

http://i1.r7.com/data/files/2C95/948F/2EFD/C5FC/012F/032E/7ACB/4F81/Gotino-300x338.jpg

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

REINALDO GOTTINO

TV FOCO: Você teve passagens pela Rádio Globo e pela TV Gazeta, como foi trabalhar nessas duas emissoras?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reinaldo Gottino: Foi muito bom. A Gazeta é uma ótima casa e os 6 anos na CBN e Globo tambem foram de muito aprendizado.  A CBN acaba de completar 20 anos. Passei 6 lá como âncora. Foi incrível.

TV FOCO: Como é apresentar um programa diário, além de ser dono de uma agência de notícias?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reinaldo Gottino: O jornal diário é um desafio, algo viciante. É uma batalha diária, tensa e ao mesmo tempo gratificante. Na verdade não tenho uma agência de notícias, tenho uma produtora de vídeo.

TV FOCO:  Você é conhecido por defender as causas de proteção aos animais, dê onde vem essa inspiração é por quê?

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reinaldo Gottino: O que fazem com os animais me irrita profundamente. Vc pode não gostar, é um direito mas é o dever de todos respeitar os animais.

http://oplanetatv.clickgratis.com.br/arquivos/Noticia/imagemSite/16e33370fa4a343328530eb4fd9fdead.jpg

REDE RECORD

TV FOCO: O horário que o SP Record vai ao ar diariamente é sem sombra de dúvida um dos mais disputados em termos de ibope, como é lidar com essa concorrência pesada?

Reinaldo Gottino: A sua pergunta diz tudo, o horário é concorrido, todo mundo quer apresentar o melhor produto e ter mais pessoas assistindo. Essa luta é diária,  é  dificil mas é gratificante também.

TV FOCO: Você apresentou durante um curto espaço de tempo o programa “Esporte Fantástico” na Record, porque ficou tão pouco tempo a frente do programa?

Reinaldo Gottino: POrque me pediram pra voltar ao SP. Voltei com prazer. Sou funcionário da Record. A Record me deu grandes oportunidades, devo isso a ela.

TV FOCO: São Paulo é uma das maiores metrópoles do mundo, os acontecimentos retratados nos programas jornalísticos sempre envolvem a temática da violência, é possível falar da cidade sem entrar nesse tema?

Reinaldo Gottino: Impossível qualquer jornal hoje não falar de violência.

TV FOCO: José Luiz Datena ficou menos de 2 meses na rede Record onde comandou o “Cidade Alerta”, como enxerga a volta do “SP Record” após a saída dele. Acha que é um desafio falar com o público diante de tantas mudanças repentinas?

Reinaldo Gottino: É um grande desafio. Acho que tudo voltará ao normal em pouco tempo.

TV FOCO: A Rede Record tem se firmado ao longo dos últimos anos como a emissora que será a líder de audiência no futuro. Você acredita no projeto da emissora? Pensa que é possível quebrar o monopólio Global que é tão mencionado pelos bispos?

Reinaldo Gottino: Esses dias mesmo o jornal que eu apresentei pela manhã ficou em primeiro lugar. Algo que nao se podia imaginar há 10 anos. Acredito sim no projeto da Record. Se fosse só pelo que ela já fez, já valeu a pena. Hoje gera mais de 5 mil empregos diretos e indiretos. Tem grandes produtos, grandes nomes. Investiram muito. Do ponto de vista empresarial a Record é um case de sucesso.

TV FOCO: Dentre os programas da TV Brasileira, existe algum que você gostaria de apresentar e por quê?

Reinaldo Gottino: Não sei te responder isso agora. Tenho sido privilegiado e feitos de tudo no jornalismo. Faço reportagem na rua, já apresentei o DE, o Camera Record, o EF, mas gosto mesmo de apresentar o SP Record. Me sinto em casa.

TV FOCO: O que o jornalismo da Record tem feito de diferente em relação às outras emissoras?

Reinaldo Gottino: Muita coisa. Dinamismo, agilidade, coberturas especiais com mais de tres horas de duração. Repare, o público muda pra Record na hora.

TV FOCO: Audiência é o ponto chave para manter um programa no ar atualmente, como você enxerga essa pressão pelos pontos. Você é pressionado para dar ibope?

Reinaldo Gottino: Eu acho que não podemos usar a palavra audiência, mas sim o que o público quer ver. Se o público quer ver o programa continua, se p úblico nao quer o programa não continua. É assim em toda grande emissora. TRabalhar na Record não é pra qualquer um, tem que segurar a pressão. É como jogar no Corinthians, no São Paulo.

TV FOCO: As pessoas tem muita curiosidade de saber o que acontece nos bastidores de um programa, como é sua rotina diária, que horas você chega na emissora, tem reuniões de pauta? Explique um pouco para nós.

Reinaldo Gottino: Chego meio dia e vou embora às 21hs. Vou pra rua faço reportagem, colaboro no que posso, vendo assuntos interessantes, imagens impressionantes, temos um time bem entrosado. É gostoso porque não tem rotina. Cada dia é um assunto diferente.

Reinaldo Gottino por Reinaldo Gottino

Neste ponto da entrevista em uma palavra você diz o que significa as palavras mencionadas abaixo:

Televisão – Entretenimento

Jornalismo – Necessidade

Família – Base

Deus – Tudo

Futuro – Garantido

TV FOCO: Neste espaço você pode deixar um recado para o seu público.

Reinaldo Gottino: Posso ter errado muitos vezes, mas sempre vou tentar acertar.

 

 

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.