TV Globinho de volta? Globo bate o martelo e decide sobre manhãs após saída de Fátima
16/01/2022 às 10h07
Tendo Fátima Bernardes como uma verdadeira vilã, o público clama acalorado pelo retorno da TV Globinho, que não acontecerá
Uma das maiores dúvidas caso o fim do Encontro se concretize na Globo — o que é bem provável — é sobre o que substituirá a atração nas manhãs do canal. Se depender do público, no entanto, já existe um candidato ideal para assumir essa vaga, e se trata justamente da atração que antecedeu Fátima, a TV Globinho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O público — boa parte dele — ainda não entendeu o que motivou a Globo a colocar um fim no programa infantil, de modo que veem Fátima Bernardes até hoje como “a mulher que tirou a TV Globinho do ar”. Sempre que tem algo relacionado ao fim do Encontro, o programa de desenhos é campeão em pedidos pra voltar.
TV Globinho de volta?
Mas esse retorno não deve acontecer, e justamente pelo mesmo motivo que culminou com sua saída da grade. Antes, a TV Globinho e qualquer programa infantil no Brasil tinham um terreno muito fértil no que se refere a publicidade e propaganda, de modo que era possível as emissoras faturarem bem com eles.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas últimas décadas, no entanto, leis e mais leis foram sancionadas visando cada vez mais a diminuição dessas propagandas, já que elas são vistas como prejudiciais à dignidade das crianças e impedir a veiculação desse tipo de conteúdo seria uma forma de proteger os pequenos desse tipo de indução comercial na mídia.
Programa não deve retornar
De acordo com o site NaTelinha, outros motivos fazem com que a TV Globinho passe longe de retornar para a grade da Globo. Entre eles, a baixa audiência que o matinal registrava, já que a atração costumava perder (e feio) para o Hoje em Dia da Record, além de não se dar muito bem na concorrência com os desenhos do SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.