A emissora paulista tentou adquirir a marca da sessão desenhos, mas foi barrada pela Globo
Após 7 anos fora do ar na Globo, a TV Globinho se tornou um alvo da RedeTV!. A emissora surpreendeu e fez o pedido de registro da marca no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual), órgão do Ministério da Justiça que regulamenta registros de nomes e patentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A movimentação inusitada da RedeTV! foi revelada pelo Notícias da TV, no entanto, o portal informou que a Globo conseguiu barrar o pedido e continuou com título da atração.
A publicação diz que a RedeTV! fez o pedido no ano passado, mas não explicou o que estaria planejando caso se tornasse dona da marca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a solicitação da RedeTV!, o INPI notificou a Globo e questionou se a empresa gostaria de fazer alguma oposição. Rapidamente, a emissora carioca manifestou interesse em manter a nomenclatura em sua posse e deu uma invertida na rival.
A Globo agilizou a renovação da marca e será proprietária do título ‘TV Globinho’ até 2027.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o NTV, nos bastidores, o pedido de registro da TV Globinho por parte da RedeTV! causou espanto, já que não há nenhum projeto ou qualquer motivo que justifique o interesse da emissora de Almicare Dallevo e Marcelo de Carvalho pela marca.
Marcelo de Carvalho, inclusive, costuma criticar a Globo publicamente. Nesta semana, por exemplo, o executivo criticou William Bonner e Renata Vasconcellos pela entrevista com Jair Bolsonaro no Jornal Nacional.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
“Que vergonha. Nível raso, faccioso, dos entrevistadores. Toda vez que o PR destrói um argumento deles, cortam e vão para outro assunto. Não há interesse em esclarecer. Só repetir as narrativas mentirosas de sempre. Como o tranca tudo da COVID q eles vendiam e matou tanta gente”, escreveu Marcelo em seu perfil oficial no Twitter.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A RedeTV! foi procurada pelo Notícias da TV para comentar a tentativa de registro da TV Globinho, mas não respondeu até a publicação da reportagem.
ATUALIZAÇÃO
Em resposta ao Notícias da TV, a RedeTV! negou o pedido do registro de marca da TV Globinho junto ao INPI.
Em contato com o TV Foco, a assessoria emissora esclareceu que o pedido de registro foi feito em 2006 e não no ano passado como foi noticiado.