vale a pena ver de novo

TV Globo usa fórmula de sucesso do SBT e planeja reprisar novelas mexicanas famosas em rede aberta

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Globo estuda incluir novelasmexicanas de sucesso na TV aberta (Montagem/ Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

TV Globo deseja incluir dramalhões mexicanos de sucesso em rede aberta

O Grupo Globo surpreendeu em 2018 ao comprar as séries de humor mexicanas “Chaves” e “Chapolin” no intuito de exibir na íntegra no canal por assinatura Multishow. Mesmo com muitos episódios nunca dublados pela emissora de Silvio Santos, a Globo mandou dublar os episódios inéditos das séries e exibiu as temporadas – entre 1972-1980 – na íntegra por duas vezes consecutivas.

Em seguida, o próximo passo do Grupo Globo foi comprar as famosas novelas mexicanas, um sucesso mundial de vendas e repercussão, e claro, que se firmaram em suas exibições constantes no SBT no passado. Assim como “Chaves” e “Chapolin”, que eram séries ‘enlatadas’ exclusivas da emissora de Silvio Santos, viram também suas famosas novelas mexicanas saírem da zona de conforto e serem adquiridas pela Globo, em parceira com a Televisa mexicana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As novelas mexicanas de maior sucesso mundial como “MariMar“, “A Usurpadora” e “Maria do Bairro” foram compradas e estão disponibilizadas no serviço de streaming do Globoplay, plataforma exclusiva da Globo e que está sendo uma verdadeira ‘pedra no sapato’ da estrangeira – antes imbatível – Netflix.

+Tiago Ramos, ex-padrasto de Neymar, se altera, detona mídia e manda recado às mulheres: “Só coroas”

“Marimar” está disponível no Globoplay e sendo reprisada pelo Canal Viva (Divulgação / Televisa)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por conta do sucesso das novelas mexicanas no Globoplay, a TV Globo está estudando todas as possibilidades, inclusive, de incluir uma faixa de novelas latinas em sua grade na emissora aberta. Por conta do sucesso de “MariMar“, com a cantora Thalia, tanto no streaming, quanto em suas exibições no canal por assinatura do Grupo, o Viva, a possibilidade está tomando forma.

De acordo com informações divulgadas pelo site Notícias da TV, o sucesso das novelas mexicanas, seja no streaming da Globo, ou no canal por assinatura da Globo, fez com que os altos executivos fossem conquistados de coração a ponto de pensarem em inserir novelas famosas, conhecidas do público, na televisão aberta.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Há hipótese de que as novelas mexicanas possam ser transmitidas após o término da reprise de sucesso de “O Cravo e a Rosa”, de Walcyr Carrasco, atualmente exibida na faixa do “Vale a Pena Ver De Novo”. Muito se pensou nessa hipótese e os bastidores da TV Globo ficaram animados com a possbilidade, mas alguns fatores vieram à tona e terminaram por rejeitar a notável ideia da emissora carioca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Adriane Galisteu dá alfinetada indireta em Mara Maravilha no Faustão na Band após comentário vexatório

“A Usurpadora” e “Maria do Bairro” são fortes candidatas a serem exibidas na tela da TV Globo (Montagem)

HORÁRIO VAGO AOS SÁBADOS

No entanto, a possibilidade das novelas mexicanas entrarem na TV Globo ainda está de pé. Pode ser que sejam resumões, tal qual o SBT costumava fazer antigamente nas tardes de sábado. A ideia da Globo agora é colocar os dramalhões em um horário em aberto na grade da emissora, ou seja, nas tardes de sábado.

Isso mesmo que você leu! Entre o “Caldeirão” e a exibição da novela das 18h, “Além da Ilusão“, há um horário vago que costuma exibir futebol ou até mesmo, reprise de filmes de sucesso. Esta faixa seria a ideal para assistirmos sucessos como “A Uurpadora“, “Maria do Bairro” ou “MariMar“, dependendo de qual trama entre elas a Globo irá optar.

Mas se acalmem, fãs de dramalhões latinos. As conversas existem nos bastidores da TV Globo, tudo está sendo planejado com cautela, ainda não tem novela ou horário certo, mas assim que novas informações surgirem, vamos correr para trazer as novidades históricas para vocês.

Autor(a):

Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile