Os tempos são outros! Até mesmo a maior emissora do Brasil se rendeu a crise e também tem que economizar. A direção da TV Globo vem adotando uma postura que até alguns anos atrás não era de prática do canal e ficava restrita apenas as outras emissoras de TV aberta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Luciana Gimenez é constrangida em baile e descobre falsa amiga famosa
+ Record decreta o fim do Programa da Sabrina e apresentadora faz exigência para continuar na emissora
Fato é que os contratos de longo prazo estão ficando cada vez mais extintos. Outro método adotado pela direção é não pagar altos salários para os funcionários, salvo apenas os considerados ‘insubstituíveis’. As informações são da jornalista Cristina Padiglione, do jornal Agora São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma onda de demissões tem pegado muita gente de surpresa. Fernando Rocha, Mariana Ferrão e Cristiane Dias foram dispensados recentemente do jornalismo da emissora. A área, aliás, vai seguir com reformulações e mais gente deve deixar a emissora em breve.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CNN Brasil entrevista integrantes do Antifas, público detona e lembra escândalo do Domingo Legal: “Fake”
● Geraldo Luís espanta com relato sobrenatural e vê a morte de perto: “Um braço me pegou”
● Diretor da Globo perde a paciência com fracasso das novelas e conflito é armado: “Fod*-se a audiência”
DEMISSÕES DO CANAL CARIOCA
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A política do canal carioca no passado era de manter os seus contratados vinculados à empresa por um longo período, mas os tempos mudaram e a palavra ‘economizar’ passou a fazer parte do vocabulário de boa parte dos diretores das mais diferentes emissoras do Brasil.
Na Globo vários atores e apresentadores considerados ‘estrelas’ foram demitidos. Maitê Proença teve o seu contrato encerrado após 37 anos de serviços prestados. A veterana soube da informação pela imprensa e ficou em choque. “Recebia um salário base, mas tinha que pedir para fazer um filme, comercial ou peça de teatro. Recebia um adicional quando estava atuando em uma novela ou minissérie, por exemplo”, contou Maitê em uma entrevista em 2016.
O apresentador André Luiz Azevedo também era antigo na casa. O jornalista estava na emissora há 36 anos e ficou sem função após retornar de Portugal, onde trabalhou como correspondente internacional. Outra jornalista dispensada há pouco tempo foi Camila Silva. A própria relatou a demissão pelas redes sociais. Camila tinha passagem pela Globo News e pelo departamento de esportes e na época do desligamento fazia parte da equipe do Bom Dia São Paulo.
O ator Kadu Moliterno também foi outro a deixar o canal carioca. Ele foi demitido em 2015 e rapidamente assinou contrato com a Record. Em entrevista ele disparou: “Preciso pagar minhas contas”. Kadu ficou na Globo por 35 anos e atuou em mais de 20 produções. Uma das estrelas da dramaturgia também não teve o seu vínculo estendido e saiu da emissora em agosto do ano passado. Carolina Ferraz, depois da surpresa, resolveu processar o antigo trabalho.
Uma das promessas da Globo também não faz mais parte do time ‘global’. Daniel Rocha não teve o contrato renovado após seis anos de serviços prestados e cinco novelas. Pedro Cardoso, destaque no seriado A Grande Família, surpreendeu a todos ao não continuar como contratado do canal. “A Globo teve um total desprezo pelo meu trabalho“, disparou ele em entrevista para o Pânico na Rádio.
Malu Mader, Giulia Gam, Pedro Paulo Rangel, José Mayer, Cristiana Oliveira (hoje na Record), William Waack, Danielle Winits, Luís Ernesto Lacombe, Izabella Camargo, Nizo Neto, Juliana Knust (na Record), Thiago Rodrigues, Maíra Charken, Dalton Vigh (no SBT), Maria Gladys, Evaristo Costa, Cristina Serra (jornalista), Jô Soares, Flávia Freire (jornalista) e outros também estão na lista de demissões.