Terror da Globo nas décadas passadas, a TV Manchete pode voltar ao ar após um leilão das fitas com programas e novelas de seu repertório
A TV Manchete é lembrada até hoje como um dos grandes patrimônios da televisão brasileira. A emissora faliu no fim dos anos 1990 e possui um arquivo invejável com a programação passada. Recentemente, um empresário comprou as fitas remanescentes do canal e tudo indica que a concorrente da Globo pode voltar ao ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Flávio Ricco, do R7, um leilão ocorreu e o vencedor arrematou várias fitas com programas passados, além do direito do uso do nome da Manchete. Ele gastou nada menos que R$ 500 mil pelo material, mas ainda terá que gastar muito com a digitalização de todas as imagens.
A Manchete tem em sua lista algumas novelas e programas que foram o verdadeiro pesadelo da Globo em décadas passadas. “Pantanal”, por exemplo, foi o terror da platinada em 1990. Estrelada por Cristiana Oliveira e Marcos Winter, a trama bateu a concorrente quase que do início ao fim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEMBRADA ATÉ HOJE
“Xica da Silva” também foi um dos grandes êxitos da emissora falida. Entre 1996 e 1997, a trama explodiu com Taís Araújo no papel principal. O folhetim tinha muito apelo erótico, um grande elenco e até hoje é lembrado como uma das maiores audiência e maiores ameaças à Globo daquele tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
OUTROS SUCESSOS
“A História de Ana Raio e Zé Trovão” também é um sucesso de 1990. A Manchete tentou reproduzir o fenômeno de “Pantanal”, mas não conseguiu. A audiência se arrastou, mas ainda assim a emissora conseguia o segundo lugar nas principais praças do país. Em sua reprise no SBT, a novela marcou os saudosos.
Por fim, é importante mencionar a novela “Dona Beija”, que teve Maitê Proença como protagonista e ainda garantiu bons índices de audiência. Mais uma produção com apelo sensual, a atriz posou para a Playboy em 1987 e rendeu uma grande repercussão na época. É um dos títulos mais lembrados da Manchete.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE