Enquanto perdem espaço nas TVs abertas, as crianças são “poderosas” na TV paga. Prova disso são os excelentes índices de audiência dos canais infantis.
E neste mês, mais dois canais fechados estão entrando para as operadoras da TV paga. São eles: Gloobinho e Nat Geo Kids, que foram lançados oficialmente nesta terça-feira.
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A programação de ambos os canais também estará disponível online, em serviços de ‘video on demand’; a do segundo já estreou no Now, de acordo com o jornalista Luciano Guaraldo.
O Gloobinho será focado em crianças de 2 a 5 anos, enquanto que o Gloob, ”seu irmão mais velho”, é para as de 6 a 9. Ainda de acordo com Guaraldo, o Gloobinho fará programas em que adultos se vestem como personagens infantis.
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“É inviável trabalhar com atores de 2 a 5 anos”, explicou a gerente de conteúdo e programação dos dois canais, Paula Taborda dos Guaranys. “Mas esse público é mais aberto ao lúdico, compra melhor a ideia de que aquele adulto age como criança”, acrescentou ela.
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O Nat Geo Kids chega ao Brasil tentando atrair um público intermediário entre o Gloobinho e o Gloob, dos 4 a 7 anos.
“Temos o respaldo de uma das marcas de maior prestígio do planeta, a National Geographic, com um legado de mais de 129 anos e que reúne os melhores cientistas, exploradores, fotógrafos e cineastas para criar histórias que buscam gerar uma mudança no mundo. O Nat Geo Kids não é feito somente para os pais ou crianças, mas sim para uma geração que nasceu com o poder para mudar o mundo”, diz Michel Piestun, vice-presidente sênior e gerente-geral da Fox Network Group.
“As crianças de hoje não estão mais na TV linear, então a gente tenta oferecer nosso produto em todos os meios: VoD, internet, TV”, declarou Paula Taborda, do Gloobinho.
“Temos a mania de chamar de canal, mas é um destino multiplataforma! O canal é aplicativo, site, redes sociais, porque é assim que as crianças de hoje interagem; não querem só ficar sentadas”, acrescentou Piustin, do Nat Geo Kids.