TV paga perde grande público no Brasil; São Paulo é a protagonista da queda

24/07/2017 às 22h15

Por: João Almeida
Imagem PreCarregada

TV por assinatura vem perdendo clientes. Foto – divulgação.

Dados da Anatel divulgados nesta segunda-feira (24) mostram que a quantidade de assinantes da TV paga no Brasil continua despencando. E o Estado de São Paulo é o grande protagonista dessa queda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em maio, as operadoras de TV por assinatura perderam 136.787 assinantes. Desse total, 71,5% foram apenas no Estado de São Paulo. Apenas a Grande São Paulo perdeu nesse mês mais de 60 mil assinantes.

Antes do fim do sinal analógico e do boicote da Simba, em março, as operadoras cresceram e ganharam 13.593 assinantes no Estado. No mês seguinte, a queda foi de 57.345 assinantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O segundo Estado que mais perdeu assinantes foi o Rio, com “apenas” 8.042 pagantes em maio. O equivalente a 5,8% do total do Brasil no mês.

Estados como Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Pará e Piauí até ganharam clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na contramão das outras operadoras, a Oi TV ganhou 17.140 assinantes no mês de maio e agora tem 1.390.449 no Brasil.

Imagem representativa da Simba. Foto – montagem.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

TV Paga

Autor(a):

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.