Vista como uma “válvula de escape”, a TV Paga vem enfrentando uma situação complicada nos últimos tempos. Além da audiência está caindo gradativamente, outra coisa que preocupa é o número de assinantes que também vem diminuindo ao longo do anos.
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De acordo com dados da Kantar Ibope Media, divulgados pelo colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a audiência da TV por assinatura terminou agosto com 6,6 pontos de média na Grande São Paulo, nas 24 horas do dia. Se comparar os dois anos, a perca foi de 26%. Já que em agosto do ano passado esse índice foi de 8,9 pontos.
Vale dizer ainda que esses dados se referem somente à audiência dos canais pagos, os canais da TV aberta são desconsiderados nessa situação. O número de assinantes também caiu. Somente entre junho e julho ela perdeu mais de 91 mil assinantes no Brasil. Há quatros anos eram quase 20 milhões de assinantes, atualmente esse número está na casa dos 17,8 milhões.
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A Record fechou o mês de agosto com crescimento de audiência e retomou a vice-liderança na média das 7h à meia-noite no Mercado Nacional, segundo dados da Kantar Ibope Media.
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O canal de Edir Macedo cresceu 4% no comparativo com julho e a audiência passou de 6,7 para 7,0 pontos de média com share de 15%, contra 6,7 pontos de média do SBT. E em relação ao ano passado (agosto de 2018 com agosto de 2017), a Record viu seu ibope aumentar em 11% na média das 7h à 0h.
Em São Paulo, apesar de ficar na terceira colocação, a emissora cresceu em audiência. No comparativo de agosto deste ano com o mesmo mês do ano passado, aumentou em 23% o ibope na faixa das 7h à 0h, saltando de 5,9 pontos para 7,2 pontos de média.
Na média manhã, das 7h às 11h59, a rede de Edir Macedo cresceu 15% e fechou o mês com 4,6 pontos. Na média da tarde, do meio-dia às 17h59, cresceu 13% e consolidou com 7,3 pontos. Já no horário nobre, das 18h à meia-noite, aumentou em 36% a audiência e garantiu 9,3 pontos de média.
Na média das 24h, das 6h às 5h59, a Record registrou média de 5,5 pontos, contra 4,6 de agosto de 2017, ou seja, subiu 22%.
Cada ponto equivale a 248.6 mil domicílios no PNT (Painel Nacional de Televisão) e a 71.8 mil na Grande São Paulo.