Tente não se impactar ao saber detalhes sobre as corridas de graça em plataformas como a 99
Sabemos que nos dias de hoje, um dos meios de transporte mais populares, se tratam dos carros de corrida por aplicativo. Dentre as gigantes, podemos citar a Uber e a 99.
Dito isso, se você é cliente das empresas citadas, você precisa saber que uma nova acaba de ser anunciada com a grande vitória de milhões de passageiros dos apps, com direito a corridas de graça. Vamos conferir?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, sem mais delongas, de acordo com informações do portal Seu Crédito Digital, um projeto de lei (PL) prevê corridas de Uber e de táxi de graça.
Contudo, vale ressaltar um ponto importante, isso acontecerá caso o motorista não tenha troco para os clientes que pagarem a corrida em dinheiro. Dito isso, estamos falando, portanto, do PL 4126/23, em tramitação da Câmara dos Deputados.
As informações dão conta ainda de que o projeto de lei de autoria do deputado Marcos Soares (União-RJ).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como conseguir corrida de graça na Uber?
Assim, mesmo que ainda não esteja em vigor, a nova lei propõe que motoristas de serviços como Uber e táxi sejam obrigados a ter troco em dinheiro para pagamento de corridas em espécie.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner para JN com antecipação do pagamento do INSS pra salvar beneficiários em 2024
● Alerta urgente no JN: Anvisa baixa ordem às pressas contra produto popular e comerciantes se desesperam
● Gratuidade em viagens, isenção colossal e saque de quase R$ 1,5 mil do INSS: Idosos 60+ conquistam 3 vitórias
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Essa situação lhes impõe um constrangimento desnecessário e, não raras vezes, tem de efetuar um Pix para pagar a corrida ou deixar de receber o troco porque o motorista não lhe apresenta outra solução adequada”, disse o parlamentar à Agência Câmara de Notícias ao justificar corridas de Uber e de táxi de graça.
Por fim, é importante falar ainda que a Comissão de Viação e Transportes (CVT) já rejeitou essa ideia de oferecer corridas de Uber e de táxi de graça.
Dessa forma, se a caso houver a aprovação das demais comissões, a proposta continua a sua trajetória dentro da Câmara e pode, no futuro, virar lei.