Aplicativo vai oferecer novas categorias a uma longa lista de clientes, apresentando um plano para atender demanda durante Natal e Ano Novo
Em dezembro, a Uber anunciou oficialmente a estreia das modalidades “Taxi” e “Taxi Promo” em 14 novas cidades. O objetivo, como revelou a empresa responsável, é atender ao número de usuários que crescem ainda mais no período de festas.
A ação surge de uma parceria com a Stuo, antiga Wappa, que tem foco em tecnologia e gestão de mobilidade no Brasil. Com isso, os passageiros poderão escolher taxistas credenciados, trazendo duas opções mais acessíveis, indo além da tarifa dinâmica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas cidades brasileiras, a plataforma lida com a forte concorrência da 99, com quem divide também parte dos motoristas. Desde 2012, a brasileira vem crescendo fortemente no setor das corridas por aplicativo e, assim como a estrangeira, trabalha com táxis, o que aumenta ainda mais a disputa.
Mas, a rival está disposta a entrar na briga. “Com essa expansão, Uber e Stuo reforçam o compromisso de inovar na mobilidade urbana, oferecendo aos usuários mais opções de transporte e aos taxistas mais oportunidades de aumentar seus ganhos, especialmente em períodos de alta demanda”, justificou.
Antes do anúncio, a companhia já vinha oferecendo a modalidade em São Paulo, Campinas, Salvador, Belo Horizonte, Fortaleza e Brasília. “Com a expansão de hoje, reforçamos o compromisso de oferecer soluções que atendam às necessidades de mobilidade de forma prática, acessível e segura”, acrescentou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afinal, quais são as cidades?
- Aracaju
- Belém
- Curitiba
- Florianópolis
- Goiânia
- João Pessoa
- Joinville
- Maceió
- Manaus
- Natal
- Porto Alegre
- Santos
- São Luís
- Vitória
Conclusão
Com um forte impacto no mercado global, a Uber se tornou indispensável para milhões de pessoas diariamente. Fundada em 2009, na Califórnia, nos Estados Unidos, a empresa responsável pelo aplicativo de corridas está presente em 72 países.
No Brasil, a estreia aconteceu em 2014. Desde então, surgiram várias outras plataformas com o mesmo tipo de serviço, que atuam como concorrentes. O grupo também chegou a implantar o Eats no país, mas deu fim em março de 2022, cedendo espaço ao iFood.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Calote de R$ 60BI: O anúncio de Tralli ao parar JH com falência de banco n°1 e confirmar venda à maior rival
● Caixa, Bradesco, Nu e mais: Comunicado do Banco Central traz 2 alertas do que está bloqueando contas em bancos
● Volkswagen, Chevrolet e Toyota: Anúncio de Tarcísio com nova lei do IPVA traz isenção a gigantes em SP
+ Aliás, veja ainda outras notícias, curiosidades e novidades sobre a Uber!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE