Que situação

Uber anuncia 3 proibições que determinam exclusão de milhares de carros em 2025

06/11/2024 às 21h34

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
uber (Reprodução - Internet)

A Uber confirmou algumas mudanças no modo Black para os motoristas em 2025

A Uber costuma anualmente fazer algumas mudanças dentro dos padrões dos carros dos motoristas do modelo Black.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso tem o objetivo de garantir mais conforto e entregar um serviço melhor a aqueles que optam pelo serviço da Uber.

Por isso que de acordo com apuração dos especialistas do TV Foco, com informações do portal 55 content, 3 mudanças foram oficializadas pela Uber para 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Uber anunciou atualizações nas categorias Comfort e Black que entrarão em vigor em janeiro de 2025. Segundo a empresa, a mudança visa aprimorar a experiência tanto dos motoristas quanto dos passageiros, alinhando-se com as demandas do mercado automotivo e com o feedback de usuários sobre os veículos preferidos para essas categorias.

A partir de 2025, a Uber Black terá um novo ano mínimo de fabricação dos veículos aceitos, variando de acordo com a cidade. Em São Paulo, por exemplo, o ano mínimo será 2018, enquanto no Rio de Janeiro será 2016. O modelo dos veículos aceitos permanece o mesmo de 2024, conforme a lista fornecida pela empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a Uber, para serem elegíveis à categoria Black, os veículos precisam atender aos requisitos de ano de fabricação e modelos aceitos, além de contar com ar-condicionado, quatro portas e cores específicas, como preto, cinza e prata. Além disso, motoristas precisam ter mais de 100 viagens realizadas em outras categorias e uma média mínima de avaliação de 4,85.

A categoria Comfort também passará a ter uma lista atualizada de veículos e ano mínimo de fabricação. Os requisitos variam de acordo com o município, sendo que cidades como São Paulo e Porto Alegre exigirão veículos com ano de fabricação a partir de 2017 ou 2018, dependendo do modelo. A lista completa de modelos aceitos abrange veículos como Fiat Argo, Renault Logan e Toyota Corolla, entre outros.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E na categoria Comfort?

Para receber solicitações na categoria Comfort, além de possuir um veículo conforme a nova lista, os motoristas devem ter uma média mínima de avaliação de 4,80, com exceções em cidades específicas, onde o requisito de avaliação é de 4,85.Perguntas Frequentes sobre as Mudanças

A Uber informou que essas atualizações visam manter a atratividade das categorias premium para os usuários e motoristas. A empresa afirmou que a revisão dos modelos nas categorias Comfort e Black é feita periodicamente, baseada em pesquisas com usuários que destacam os aspectos mais importantes ao solicitar viagens premium.

Conclusão final:

Portanto, a Uber oficializou algumas mudanças nas métricas para determinar os carros da Uber Black no ano de 2025.

  1. Mudança no ano de fabricação dos veículos aceitos, passado a ser a partir de 2018
  2. Pontuação maior para os motoristas, tendo que ser a partir de 4.85
  3. Motoristas precisam ter mais de 100 viagens

QUANTOS MOTORISTAS A UBER TEM NO BRASIL?

Em 2022, a Uber tinha mais de um milhão de motoristas no Brasil. A empresa está presente em mais de 500 cidades do país e tem mais de 30 milhões de passageiros cadastrados. 

De acordo com uma pesquisa do IBGE, 2,1 milhões de brasileiros trabalham para aplicativos, sendo 1,5 milhão motoristas de serviços de passageiros ou entregadores de comida e produtos.

aplicativo
beenfícios
Leis
Motoristas
Transportes
Uber

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.