Uber anuncia demissão de funcionários e deixa público preocupado
Na tarde de ontem, quarta-feira (21), a Uber anunciou a demissão de 200 funcionários de sua divisão de recrutamento.
O motivo? Isso faz parte do plano da empresa de manter um número estável de colaboradores ao mesmo tempo em que luta para conseguir reduzir os custos, afinal a empresa está enfrentando alguns desafios constantes para manter sua posição de destaque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E com isso, a ação implica na redução de 35% de seu pessoal responsável pelo recrutamento da Uber, afetando menos de 1% do total de funcionários em sua equipe global, que no caso, hoje em dia é composta por 32.700 colaboradores.
Vale destacar que este é o segundo corte no ano de 2023. Isso porque no início do ano a empresa de transportes demitiu 150 funcionários de sua divisão de serviços de frete.
Porém, mesmo com todas essas demissões, a Uber esclarece que estava a caminho de registrar lucro operacional já este ano, ou seja, a empresa está conseguindo se manter no trabalho estável, mesmo com os planos de cortes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Além disso, de acordo com o site ‘Olhar Digital’, recentemente a Uber informou que irá aderir aos anúncios em vídeo em todos os seus aplicativos. Sendo assim, segundo a publicitária e vice-presidente, Mark Gretchen, ao anunciar essa novidade, a empresa já está a caminho de arrecadar cerca de 1 bilhão de dólares no ano de 2024.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE LEVOU A UBER A DEMITIR FUNCIONÁRIOS NO INÍCIO DO ANO?
De acordo com informações do site ‘Seu Crédito Digital’, a pandemia foi um ponto crucial para a necessidade dessas reduções. Porém, vale destacar que os cortes de funcionários da empresa foram menores se comparados aos realizados por sua principal concorrente nos Estados Unidos, a Lyft, que no caso, vem enfrentando uma série de demissões em massa desse ano.