Fim de serviço vital para milhões de clientes chega através de anúncio urgente da Uber e milhares de motoristas e usuários ficam desamparados
Para a surpresa de milhões, um dos principais aplicativos de locomoção, a Uber, está passando por um momento difícil, enquanto luta contra a insatisfações de muitos usuários.
Inclusive, segundo o portal Brasileiro Trabalhador, recentemente a empresa veio a público para se pronunciar sobre mais um fim de serviço, porém, dessa vez nos EUA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, o aplicativo anunciou o fim das atividades da Drizly, uma empresa do setor de entrega de bebidas alcoólicas que a Uber adquiriu em 2021.
Na época, a empresa aproveitou a popularidade dos serviços de entrega, que se fortaleceram ainda mais com a pandemia da Covid-19.
A solução foi adquirir a Drizly por 1,1 bilhão de dólares e disponibilizar a entrega de bebidas alcoólicas em diversas cidades norte-americanas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo relatos da mídia local, a modalidade fez bastante sucesso, mas apenas 3 anos depois um anúncio pegou todos de surpresa, o fim do serviço na Uber.
Portanto, os motivos dela ter feito isso ainda não foram divulgados, mas uma das hipóteses é de que a Drizly perdeu a condição a após sofrer com problemas de segurança.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Embora ainda não haja confirmação se esse foi o motivo por trás do encerramento do serviço, essa situação deve ter pesado na hora de tomar a decisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, em nota, a Uber agradeceu à Drizly pelo tempo de parceria e suas contribuições. Mas também deu informações de como funcionará daqui para frente.
“Após três anos de Drizly operando de forma independente dentro da família Uber, decidimos fechar o negócio e nos concentrar em nossa estratégia central do Uber Eats de ajudar os consumidores a obter quase tudo — de alimentos a mantimentos e álcool — tudo em um único aplicativo.”, disse!
Qual é o maior aplicativo de locomoção?
A Uber é considerado o maior aplicativo de motoristas no Brasil. A plataforma tem muitos clientes e uma alta demanda, principalmente nos horários de pico.
Portanto, a empresa chegou em 2009 e incluindo o Brasil já atua em cerca de 70 países, ultrapassando os 155 milhões de usuários.
Contudo, confira as demais novidades sobre a Uber com o TV foco!
Conclusões finais
Concluindo, a Uber demonstra que está revisando suas operações para se concentrar em áreas estratégicas e melhorar seus serviços.
O encerramento da Drizly reflete uma decisão alinhada à integração de serviços no Uber Eats, que agora se posiciona como a principal plataforma para entregas diversificadas.
Apesar da surpresa gerada pelo fim da Drizly, a Uber reforça seu compromisso em oferecer soluções mais unificadas e eficientes aos consumidores.