COMO ASSIM?

HB20, Renault Sandero e +: Uber confirma lista de carros PROIBIDOS a partir de 2025

Uber

Entenda mudança na plataforma da Uber (Foto: Divulgação)

Aplicativo confirmou que atualizou lista de carros para atender nas categorias Black e Comfort, mas garantiu novidades na qualidade de serviço

Já a partir de janeiro, os motoristas da Uber terão que se adaptar às mudanças da empresa de corridas. Mais uma vez, a responsável pela plataforma digital baniu uma longa lista de carros de duas das modalidades oferecidas aos usuários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde 2009, o aplicativo se tornou praticamente indispensável. Surgido na Califórnia, nos Estados Unidos, o serviço se expandiu para o mundo todo e está presente mais de 10 mil cidades, incluindo as brasileiras, onde tem um dos maiores mercados.

Segundo a Uber, cerca de 100 milhões de pessoas já utilizaram a plataforma no Brasil. Uma pesquisa do IBGE também revelou que existem mais de 721 mil motoristas em atividades, sendo uma alternativa para o desemprego e movimentando milhões de reais diariamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, existem regras importantes para se cadastrar no aplicativo. Uma delas, claro, diz respeito ao modelo do carro. De acordo com o Autoesporte, já no primeiro dia de 2025, uma longa lista de veículos não servirá mais para as modalidades Black e Comfort.

Em um comunicado, a Uber explicou a proibição. “A indústria automotiva está em constante evolução. Por isso, está sempre atualizando os modelos das categorias premium, em busca de manter essas modalidades atrativas e proporcionar a melhor experiência”, disse o grupo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renault Sandero deixou de servir para categoria premium da Uber (Foto: Divulgação)

Afinal, quais são os carros banidos da dinâmica Black?

E Comfort?

O Hyundai HB20 não vale mais para a categoria Comfort da Uber (Foto: Divulgação)

Conclusão

Apesar disso, os modelos de veículos continuarão normalmente oferecendo serviços através da dinâmica comum. No Comfort, os carros são maiores e o preço costuma estar no intermédio entre o mais caro e o mais barato. Já no Black, são motoristas profissionais, com carros de luxo.

O X, por sua vez, serve para o cotidiano, com corridas curtas e acessíveis. O aplicativo estreou no Brasil em 2014. Até pouco tempo, a plataforma também trabalhava com o Uber Eats, de entrega de comidas, mas deu fim ao serviço e dispensou seus colaboradores. Entre os principais concorrentes, aparece o 99.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Aliás, veja outras notícias e curiosidades sobre a Uber!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile