Aplicativo confirmou que atualizou lista de carros para atender nas categorias Black e Comfort, mas garantiu novidades na qualidade de serviço
Já a partir de janeiro, os motoristas da Uber terão que se adaptar às mudanças da empresa de corridas. Mais uma vez, a responsável pela plataforma digital baniu uma longa lista de carros de duas das modalidades oferecidas aos usuários.
Desde 2009, o aplicativo se tornou praticamente indispensável. Surgido na Califórnia, nos Estados Unidos, o serviço se expandiu para o mundo todo e está presente mais de 10 mil cidades, incluindo as brasileiras, onde tem um dos maiores mercados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a Uber, cerca de 100 milhões de pessoas já utilizaram a plataforma no Brasil. Uma pesquisa do IBGE também revelou que existem mais de 721 mil motoristas em atividades, sendo uma alternativa para o desemprego e movimentando milhões de reais diariamente.
No entanto, existem regras importantes para se cadastrar no aplicativo. Uma delas, claro, diz respeito ao modelo do carro. De acordo com o Autoesporte, já no primeiro dia de 2025, uma longa lista de veículos não servirá mais para as modalidades Black e Comfort.
Em um comunicado, a Uber explicou a proibição. “A indústria automotiva está em constante evolução. Por isso, está sempre atualizando os modelos das categorias premium, em busca de manter essas modalidades atrativas e proporcionar a melhor experiência”, disse o grupo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afinal, quais são os carros banidos da dinâmica Black?
- Audi RS7
- Caoa Chery Tiggo 3x
- Citroën C4L
- Citroën C5
- Ford Edge
- Ford Focus
- Ford Territory
- Honda CR-V
- JAC Motors T6
- Land Rover Freelander
- Lifan X60
- Mitsubishi Pajero TR4
- Peugeot 2008
- Peugeot 408
- Peugeot 508
- Renault Fluence
- Toyota Corolla Fielder
- Toyota Hilux
- Suzuki Grand Vitara
- Suzuki Vitara
E Comfort?
- Hyundai HB20 (hatch)
- Renault Sandero
Conclusão
Apesar disso, os modelos de veículos continuarão normalmente oferecendo serviços através da dinâmica comum. No Comfort, os carros são maiores e o preço costuma estar no intermédio entre o mais caro e o mais barato. Já no Black, são motoristas profissionais, com carros de luxo.
O X, por sua vez, serve para o cotidiano, com corridas curtas e acessíveis. O aplicativo estreou no Brasil em 2014. Até pouco tempo, a plataforma também trabalhava com o Uber Eats, de entrega de comidas, mas deu fim ao serviço e dispensou seus colaboradores. Entre os principais concorrentes, aparece o 99.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Atenção pais: Comunicado da ANVISA paralisa país com alerta máximo que atinge leite em pó nº1
● Cláudio Castro ciente: Isenção do IPVA no RJ é garantida para 2025 a milhares em apenas 2 passos
● Confirmado hoje (15): Decisão do Banco Central crava o que acontecerá com quem tem R$1000 na poupança Caixa
+ Aliás, veja outras notícias e curiosidades sobre a Uber!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE