É OFICIAL
Uber anuncia novo serviço de corridas em SP para aniquilar 99 e salvar bolso dos passageiros em 2025
03/01/2025 às 18h15
Além dos usuários, motoristas também ganham maiores lucros com recente modalidade da plataforma
Desde agosto, a Uber vem oferecendo uma nova dinâmica aos passageiros de São Paulo, onde atende a maior demanda do país. O serviço continua válido este ano, prometendo aumentar ainda mais a frota de veículos em circulação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não tem acompanhado, a empresa passou a ofertar o Green, disponível para carros 100% elétricos. Os valores se mostram mais acessíveis aos usuários, além de ganhos mais altos aos condutores.
“Quando começamos a desenhar a chegada do Green no Brasil, entendemos que seria fundamental ter essa opção a um preço mais acessível para quem usa, mas que também oferecesse ganhos mais altos aos parceiros que dirigem os veículos elétricos”, disse Silvia Penna, diretora-geral do aplicativo no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nesse desafio, a Uber entende que o nosso papel é de desenvolver a modalidade, atrair cada vez mais motoristas para o mundo dos elétricos e fazer com que o Green seja a primeira escolha dos usuários. Hoje, somos a plataforma que tem o maior número de veículos elétricos cadastrados”, acrescentou.
Segundo o grupo, houve uma crescente no número de carros desse tipo circulando pelas ruas, registrando um aumento de 120% no aplicativo, na região de São Paulo. Se somado ao restante do Brasil, supera 500%. “Estamos apenas começando”, afirmou Silvia Penna.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afinal, como chamar o Uber Green?
O primeiro passo, claro, é estar cadastrado no aplicativo. Depois disso, o processo é o mesmo das outras categorias. O passageiro insere o destino da viagem e escolhe a opção dos carros elétricos, caso estejam disponíveis na região. Como manda a regra, o preço varia entre a distância e o tipo de veículo.
Conclusão
Com um forte impacto no mercado global, a Uber se tornou indispensável para milhões de pessoas diariamente. Fundada em 2009, na Califórnia, nos Estados Unidos, a empresa responsável pelo aplicativo de corridas está presente em 72 países.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lula já sabe: 13º salário do INSS tem data armada da 1ª parcela e aposentados estão em festa
● Tarcísio ciente: Feriado é confirmado em plena quinta (09) em SP e milhares de CLTs estão em festa
● R$ 19BI e 15 estações: Nova linha de metrô na era Tarcísio é anunciada em SP
No Brasil, a estreia aconteceu em 2014. Desde então, surgiram várias outras plataformas com o mesmo tipo de serviço, que atuam como concorrentes, como a 99. O grupo também chegou a implantar o Eats no país, mas deu fim em março de 2022, cedendo espaço ao iFood.
+ Aliás, veja ainda outras notícias, curiosidades e novidades sobre a Uber!
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]