FORA DO APP

Canetada chega nesta quarta (10): Uber baixa facão com lista e proibição urgente de mais de 40 carros em 2024

Uber (Foto: Divulgação/Internet)

Uber (Foto: Divulgação/Internet)

Aplicativo atualizou lista de carros para atender milhões de clientes e motoristas devem saber sobre mudança que já entrou em vigor pelas regras da empresa

Desde 2009, a Uber se tornou quase que indispensável no cotidiano popular. O aplicativo surgiu na Califórnia, nos Estados Unidos, mas se expandiu para o mundo todo e está presente mais de 10 mil cidades, incluindo as capitais brasileiras, onde tem um dos maiores mercados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo as informações do grupo, por aqui, mais de 100 milhões de pessoas já utilizaram a plataforma. Em março, uma pesquisa do IBGE revelou que existem mais de 721 mil motoristas em atividades no país, sendo uma alternativa para o desemprego e movimentando milhões de reais diariamente.

Porém, existem diversas regras para se cadastrar na Uber. No início do ano, a empresa anunciou que iria dar fim a uma série de carros cadastrados, na intenção de modernizar o atendimento e garantir mais conforto aos clientes que pedem pelos veículos da experiência premium.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em nota, a plataforma anunciou que pelo menos 40 modelos seriam retirados do catálogo para dar espaço aos mais novos. “Sabemos que motoristas parceiros e passageiros usuários de Uber Comfort e Uber Black têm altas expectativas em relação às viagens nessas categorias”, justificou a companhia.

“Buscando melhorar a experiência dos com as categorias premium e aumentar a atratividade dos produtos, a Uber fez pesquisas com os usuários e análises da evolução do mercado de automóveis que mostraram ser necessário atualizar a base de veículos aceitos nas categorias”, pontuou o comunicado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Existe plataforma premium dentro da Uber e carros devem ser modernizados (Foto: Divulgação)

Segundo o Autoesporte, esses são carros que não se enquadram mais na categoria:

Novas regras da Uber já estão em vigor desde o início do ano (Foto: Divulgação)

Quando a Uber chegou no Brasil?

O aplicativo de corridas estreou no país em 2014. Até pouco tempo, a plataforma também trabalhava com o Uber Eats, de entrega de comidas, mas deu fim ao serviço e dispensou seus colaboradores. Entre os principais concorrentes, aparece o 99, que oferece o mesmo tipo de função.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile