Uber cancela importante serviço
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que a Uber é uma das maiores empresas que disponibilizam serviço de corridas de aplicativos. A companhia foi fundada em 2009 e atualmente domina o mercado em grandes cidades brasileiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa, vale dizer, se expandiu oferecendo alternativas às corridas tradicionais, além de outras funções. Contudo, uma dessas funções oferecidas pela Uber não deram muito certo. Tanto que a companhia surpreendeu ao anunciar o encerramento do serviço.
O serviço cancelado pela empresa diz respeito a sua modalidade de entrega de comida, o Uber Eats. Vale dizer que não será um encerramento total, já que a medida será válida apenas para dois países: Itália e Israel. A companhia justificou o motivo e chocou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por meio de um comunicado, a Uber alegou não ter retorno econômico suficiente para continuar mantendo as operações em um nível competitivo nos mercados em questão. Vale lembrar que o serviço de viagens por carona na Itália continuará em pleno funcionamento e não foi afetado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais são as 8 atitudes que motoristas de app não podem ter de forma alguma?
Primeiramente vamos falar sobre uma das atitudes mais graves que um motorista jamais pode ter: usar perfis falsos. É totalmente inaceitável pela empresa que um motorista use um perfil falso, ou no nome de outra pessoa.
Dito isso, se você perceber que o motorista do carro em que você está não é compatível com a foto no app, denuncie.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Anvisa faz proibição contra 14 produtos de marca n°1 no Brasil e retira das lojas às pressas
● Virada: Regra 20, 30, 40 da aposentadoria confirma DESCANSO antes dos 60 para milhões de brasileiros
● Governo Lula arma fim de serviço vital do FGTS e trabalhadores têm até FEVEREIRO de 2025 para sacar valores
Em segundo lugar vamos falar sobre fazer viagens combinadas por fora do aplicativo. Sim, isso é proibido. O fato é que oferecer serviços de transporte fora do aplicativo não são atitudes permitidas pela empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seguindo com nossa lista, também é proibido recusar animais de serviço na viagem. Sim, segundo as políticas da empresa, os colaboradores podem recusar corridas com cachorros, gatos e outros animais de estimação, mas não podem ter essa atitude se forem animais de serviços.
“Os motoristas parceiros não podem recusar viagens a usuários porque trazem consigo animais de serviço ou equipamentos de assistência à deficiência (como cadeiras de rodas ou muletas)”, diz o Código de Comunidade da Uber.
Em quarto lugar, é proibido viajar com outras pessoas no carro. Portanto, nada de dar carona a um amigo durante uma corrida, mas a empresa não permite.
Em quinto lugar, também é proibido portar armas de fogo. Isso mesmo, de forma alguma, em nenhuma hipótese, os motoristas da Uber podem portar armas de fogo durante as viagens.
Em sexto, assediar passageiros. O que parece ser obvio, às vezes acaba acontecendo, e é fato que assédio a passageiros é extremamente proibido. Portanto, caso aconteça com você, denuncie.
Em sétimo lugar e seguindo a mesma linha, é totalmente proibido agredir passageiros, é claro. Este é, na verdade, um dos motivos mais prevalentes para os processos de desligamento de colaboradores.
E por fim, mas não menos importante, os motoristas também não podem jamais fazer propagandas de outros aplicativos. Dessa forma, se um você é um parceiro da Uber, não é permitido utilizar o tempo da viagem para oferecer seus serviços fora do aplicativo.