Proibição em serviço do Uber deixa população preocupada
A população brasileira que depende do Uber para se locomover nas principais capitais do país amanheceram com uma notícia daquelas, após o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) comunicar uma importante decisão.
É que após o aumento das quedas e colisões com motocicletas, inclusive com mortes, o órgão decidiu pela suspenso do serviço do Uber e 99 motos em Belo Horizonte, capital mineira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão informa que a suspensão será feita até que haja uma regulamentação pela prefeitura. Aliás, vale ressaltar que a decisão do MTE mineiro foi provocada após alguns casos de mortes de motociclistas e passageiros de transporte por aplicativo de moto na cidade.
O caso mais recente foi a morte de uma passageira de 42 anos, atropelada por um ônibus ao cair da garupa da moto que fazia transporte por app, como Uber e 99 motos.
Para quem não sabe, o caso aconteceu no dia 30/11, na Avenida Tancredo Neves, corredor de grande tráfego de veículos, na Região da Pampulha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, o superintendente do MTE em Minas Gerais, Carlos Calazans, confirmou: “A situação do transporte de passageiros por moto virou um caos em Belo Horizonte e, por isso, é urgente que seja dado um freio de arrumação, como costumo dizer. A cidade caminha para uma tragédia. Por isso, queremos que o serviço seja suspenso pelo menos até que a prefeitura faça uma regulamentação”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que acontecerá agora em diante?
Após a decisão, ocorreu uma reunião que foi agendada pelo MTE em Minas, para reunir o serviço de Uber e 99 Moto, como motociclistas, plataformas e a prefeitura, com vistas a encontrar uma solução para a qualificação do serviço na cidade.
Após isso, soluções serão tomadas entre as entidades para que haja o retorno das operações e a população não seja afetada, com tem ocorrido nos últimos dias.