Motoristas da Uber promoveram uma série de irregularidades com clientes nos últimos meses e a empresa acaba de se pronunciar
A Uber emitiu um comunicado sobre uma série de contratempos que clientes estão passando com motoristas da plataforma. Desde que a pandemia foi controlada no Brasil, situações constrangedoras andam acontecendo com clientes que tentam fazer uma corrida em um grupo de quatro pessoas.
Durante a pandemia, houve uma limitação no número de passageiros que um motorista poderia levar no carro. O banco do passageiro, por exemplo, não podia levar ninguém para preservar a saúde do profissional e para respeitar certo distanciamento.
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O problema é que desde que a situação se normalizou, muitos motoristas da Uber estão se recusando a levar pessoas na frente, mesmo tendo a quantidade de pessoas que um carro poderia levar no aplicativo. Isso fez com que uma série de brigas acontecessem nos últimos meses.
DENÚNCIAS
Clientes estão reportando à central de atendimento da empresa para reclamar do tratamento de motoristas. Alguns desses profissionais estão até mesmo cobrando valores extras para levarem mais pessoas dentro do carro. A Uber já afirmou que é expressamente proibido cobranças fora do aplicativo.
“Conforme as diretrizes governamentais em relação à pandemia foram sendo atualizadas, a Uber também revisou sua política e comunicou aos parceiros e usuários o fim dessas restrições”, diz a mensagem, de acordo com o Autopapo.
Além disso, ações como ameaçar usuários ou persistir na negociação de valores antecipadamente prejudicam o funcionamento da plataforma e violam os Termos Gerais de Uso que os parceiros precisam concordar para trabalhar no aplicativo. Caso isso ocorra, pode haver o descadastramento do trabalhador.
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QUAL É O NOVO GOLPE DOS MOTORISTAS DA UBER?
Motoristas do Uber estão aplicando golpes em clientes. De acordo com a Folha, esses profissionais pedem antecipadamente pelo chat do aplicativo o código da corrida. O cliente passa o U-Código e esses motoristas fazem longas corridas sem o passageiro.
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A empresa confirmou essas ocorrência e afirmou ao jornal que “está comprometida em atualizar e fortalecer os seus processos internos para proteger a plataforma e os seus usuários”.