BOMBA

Valor EXTRA e proibição: Uber é obrigada a emitir comunicado após denúncia do que motoristas andam fazendo

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Novo aplicativo cai como presente no bolso dos usuários e motoristas (Foto: Rebecca Maria/Agência O Globo)

Motoristas da Uber promoveram uma série de irregularidades com clientes nos últimos meses e a empresa acaba de se pronunciar

A Uber emitiu um comunicado sobre uma série de contratempos que clientes estão passando com motoristas da plataforma. Desde que a pandemia foi controlada no Brasil, situações constrangedoras andam acontecendo com clientes que tentam fazer uma corrida em um grupo de quatro pessoas.

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Durante a pandemia, houve uma limitação no número de passageiros que um motorista poderia levar no carro. O banco do passageiro, por exemplo, não podia levar ninguém para preservar a saúde do profissional e para respeitar certo distanciamento.

O problema é que desde que a situação se normalizou, muitos motoristas da Uber estão se recusando a levar pessoas na frente, mesmo tendo a quantidade de pessoas que um carro poderia levar no aplicativo. Isso fez com que uma série de brigas acontecessem nos últimos meses.

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DENÚNCIAS

Clientes estão reportando à central de atendimento da empresa para reclamar do tratamento de motoristas. Alguns desses profissionais estão até mesmo cobrando valores extras para levarem mais pessoas dentro do carro. A Uber já afirmou que é expressamente proibido cobranças fora do aplicativo.

Passageiros da Uber fazem várias reclamações (Foto: Germano Lüders/Exame)

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“Conforme as diretrizes governamentais em relação à pandemia foram sendo atualizadas, a Uber também revisou sua política e comunicou aos parceiros e usuários o fim dessas restrições”, diz a mensagem, de acordo com o Autopapo.

Além disso, ações como ameaçar usuários ou persistir na negociação de valores antecipadamente prejudicam o funcionamento da plataforma e violam os Termos Gerais de Uso que os parceiros precisam concordar para trabalhar no aplicativo. Caso isso ocorra, pode haver o descadastramento do trabalhador.

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QUAL É O NOVO GOLPE DOS MOTORISTAS DA UBER?

Motoristas do Uber estão aplicando golpes em clientes. De acordo com a Folha, esses profissionais pedem antecipadamente pelo chat do aplicativo o código da corrida. O cliente passa o U-Código e esses motoristas fazem longas corridas sem o passageiro.

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A empresa confirmou essas ocorrência e afirmou ao jornal que “está comprometida em atualizar e fortalecer os seus processos internos para proteger a plataforma e os seus usuários”.

U-Código serve como medida de segurança (Foto: Reprodução/Tecnoblog)

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

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