A Uber lidou com problemas envolvendo clientes e precisou emitir um comunicado oficial devido a encerramento de serviço aclamado em país. A seguir, confira todos os detalhes
A Uber é, em disparada, uma das maiores empresas de transporte por aplicativo do mundo. Fundada em março de 2009, em São Francisco, nos Estados Unidos, a plataforma é destaque no Brasil desde 2014. Presente em 70 países e com mais de 155 milhões de usuários, a empresa precisou emitir o comunicado sobre o enceramento de um serviço popular no seu país de origem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos Estados Unidos, a empresa oferecia um importante serviço aos seus usuários. Além das corridas normais e do Uber Eats, que também já funcionou no Brasil, mas foi encerrado no ano passado, eles também mantinham o Drizly, que tinha como foco a entrega de bebidas alcoólicas em algumas cidades do país norte-americano.
Segundo as informações divulgadas pelo portal ‘Exame’, em 2021, a Uber comprou a plataforma Drizly por US$ 1,1 bilhão, que serviu de complemento para o Eats. A aquisição do serviço fez parte de sua expansão para o negócio de entregas. No entanto, após 3 anos de atividades, o grupo anunciou o encerramento do serviço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o ‘Olhar Digital’, os problemas de segurança podem ter sido um dos motivos do fim da plataforma de entregas. A Drizly sofreu um ataque cibernético que resultou no roubo de informações de cerca de 2,5 milhões de clientes. Já em 2023, a Comissão Federal de Comércio dos Estado Unidos exigiu que o app implementasse novas medidas de segurança de dados.
Apenas um ano depois, a Uber optou por encerrar o serviço da Drizly nos Estados Unidos, mas manteve ofertas de outras bebidas no Eats. Em nota, a Uber fez um comunicado sobre o encerramento da plataforma de entregas, mas, não tocou no assunto aprofundadamente. Sendo objetivos e cravando que foi uma decisão comercial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja o que a Uber disse
“Após três anos de Drizly operando de forma independente dentro da família Uber, decidimos fechar o negócio e nos concentrar em nossa estratégia central do Uber Eats de ajudar os consumidores a obter quase tudo — de alimentos a mantimentos e álcool — tudo em um único aplicativo. Somos gratos à equipe Drizly por suas muitas contribuições para o crescimento da categoria de entrega BevAlc como pioneira original do setor”, disse o comunicado na época.
Qual o aplicativo mais baixado do mundo?
O TikTok foi o aplicativo móvel mais baixado em 2023 no mundo, com 1 bilhão de downloads na soma das lojas App Store e Google Play, informa a AppMagic. Desde o seu lançamento oficial, em 2016, o TikTok acumula 5,17 bilhões de downloads. O mercado com maior participação em downloads do TikTok é a Índia (12%), seguido por China (11%), EUA (9%), Indonésia (8%) e Brasil (6%).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Para salvar o Natal: 2 presentes de Lula é confirmado para lista de CPFs contemplados do Bolsa Família
● Nova lei em vigor traz folga ao bolso dos idosos 60+ e garante isenção a milhões de CPFs
● Salário mínimo com valor MAIOR do que o esperado e + 1 extra: Trabalhadores soltam fogos com 2 viradas em 2025
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE