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Motoristas desesperados: Uber crava fim de serviço vital e atinge em cheio 2,5M de usuários
04/12/2024 às 18h15
Após aquisição de empresa e atuação de 3 anos, a controladora do aplicativo anunciou o encerramento de um dos serviços mais importantes da plataforma
Sem sombra de dúvidas, a Uber se tornou quase que indispensável para milhões de pessoas no mundo todo. Fundada em 2009, na Califórnia, nos Estados Unidos, a companhia responsável pelo aplicativo de corridas está presente em 72 países.
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Até pouco tempo, na América da Norte, a empresa oferecia um importante serviço aos usuários. Além do Eats, que também já funcionou no Brasil, eles também mantinham o Drizly, que tinha como foco a entrega de bebidas alcoólicas em algumas cidades.
Em 2021, a Uber havia comprado a plataforma por US$ 1,1 bilhão, que serviu de complemento para o Eats. No entanto, após 3 anos, o grupo anunciou o fim do serviço. Segundo o Olhar Digital, os problemas de segurança podem ter sido alguns dos motivos.
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Recentemente, documentos mostraram que, desde 2018, a Drizly recebeu diversos alertas sobre a violação de dados que expuseram informações de 2,5 milhões de clientes. Em nota, a plataforma se pronunciou sobre o encerramento, mas não tocou no assunto.
“Decidimos fechar o negócio e nos concentrar em nossa estratégia central do Eats de ajudar os consumidores a obter quase tudo – de alimentos a mantimentos e álcool – em um único aplicativo. Somos gratos à equipe Drizly por suas contribuições”, disse a Uber.
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Afinal, o que aconteceu?
- Em resumo, a Uber encerrou os serviços do Drizly, nos Estados Unidos;
- O grupo havia comprado o aplicativo de bebidas alcoólicas por US$ 1,1 bilhão em 2021;
- No entanto, os problemas de segurança teriam motivado o fim da plataforma;
- Cerca de 2,5 milhões de usuários teriam sido afetados, mas não houve confirmação oficial;
- Hoje, a companhia de corridas está presente em mais de 72 países, com diferentes ofertas.
Conclusão
O aplicativo de corridas estreou no país em 2014. Desde então, surgiram várias outras plataformas com o mesmo tipo de serviço, como a 99, que é o principal concorrente. Eles também chegaram a implantar o Eats no país, mas deu fim em março de 2022.
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Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]