Fim de serviço chega com anúncio urgente de despedida da Uber e pega milhões de usuários de surpresa ao encerrar serviço em 2024
Uber confirma fim de serviço vital na tentativa de reestruturar seus serviços para continuar dominando o mercado das plataformas de corrida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, de acordo com o portal Brasileiro Trabalhador, a plataforma veio a público para se pronunciar sobre mais um fim de serviço, dessa vez nos Estados Unidos.
Desse modo, estamos falando do fim das atividades da Drizly, uma empresa do setor de entrega de bebidas alcoólicas que a Uber adquiriu em 2021.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, a empresa de transporte urbano aproveitou a popularidade dos serviços de entrega, que se fortaleceram ainda mais com a pandemia da Covid-19, para complementar o já existente Eats.
A solução foi adquirir a Drizly por 1,1 bilhão de dólares e disponibilizar a entrega de bebidas alcoólicas em diversas cidades norte-americanas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo relatos da mídia local, a modalidade fez bastante sucesso. No entanto, apenas 3 anos depois, a Uber encerrou suas atividades com a empresa.
Contudo, o motivo não foi anunciado, mas uma das hipóteses é de que a Drizly perdeu a confiança após sofrer com problemas de segurança.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos mais recentes foi um vazamento de dados de cerca de 2,5 milhões de usuários. O caso foi tão grave que até mesmo a Comissão Federal de Comércio (FTC), órgão regulador nos Estados Unidos, teve que intervir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, em nota, a Uber agradeceu à Drizly pelo tempo de parceria e suas contribuições. Mas também deu informações de como funcionará daqui para frente.
“Após três anos de Drizly operando de forma independente dentro da família Uber, decidimos fechar o negócio e nos concentrar em nossa estratégia central do Uber Eats de ajudar os consumidores a obter quase tudo — de alimentos a mantimentos e álcool — tudo em um único aplicativo.”, disse.
Quais empresas tem parcerias com a Uber?
A plataforma tem parcerias com empresas em vários segmentos, incluindo:
- Samsung, Digio e Markt Club: Parceria para melhorar a experiência dos motoristas parceiros da Uber no Brasil
- BYD: Parceria global para oferecer descontos em manutenção, carregamento, financiamento e leasing de veículos elétricos
- Stripe: Parceria global para reduzir custos e oferecer mais formas de pagamento aos clientes
- Los Angeles Yellow Cab: Parceria para aumentar o número de táxis disponíveis na plataforma da Uber
- Bamaq Consórcio: Parceria para oferecer vantagens aos motoristas parceiros, como melhor taxa do mercado, parcela reduzida e cashback
- Sebrae: Parceria para fortalecer comportamentos empreendedores
A Uber também tem uma plataforma para empresas, que permite criar programas personalizados de viagens a trabalho, refeições e deslocamento diário.
Conclusões finais
Portanto, a Uber comunicou o término das operações da Drizly, adquirida em 2021, como parte de sua estratégia de reorganização.
Depois de três anos em operação, a plataforma optou por incorporar a entrega de bebidas alcoólicas ao Uber Eats, focando em proporcionar uma experiência de entrega completa através de um único aplicativo.
Dificuldades de segurança, como a divulgação de informações de milhões de usuários, podem ter levado ao encerramento do serviço.
Contudo, a Uber expressou sua gratidão à Drizly pela colaboração, mas agora se concentra em aprimorar sua estratégia principal para permanecer na liderança do mercado de entregas.