Comunicado da Uber lista 10 alertas para a conta não ser bloqueada
Muitos motoristas da Uber têm suas contas bloqueadas e nem sabem o porque, por isso, a plataforma emitiu um comunicado geral com 10 motivos para o bloqueio no aplicativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, segundo a Uber, uma série de descrições foram criadas para trazer maior transparência sobre algumas das ações que “podem levar à desativação de contas”.
“Durante sua parceria conosco, esses termos e políticas regulam o seu uso da plataforma e devem ser cumpridos para a manutenção de uma conta ativa”, informou a plataforma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre os 10 motivos listados pelo aplicativo, a discriminação é uma delas. Ou seja, se algum motorista ou cliente destratar, impedir ou recusar atendimento com base em gênero, raça, entre outros, a conta pode ser banida.
Realizar viagens ou de qualquer outra forma utilizar a plataforma portando armas de fogo, também é proibido pelo aplicativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim como, ter comportamentos agressivos, conflituosos e assediantes em relação aos usuários. Isso inclui realizar elogios ou comentários sobre a aparência, roupa ou qualquer aspecto pessoal do usuário que possam ser mal interpretados ou considerados ofensivos.
Manter comunicação com o usuário após a conclusão da viagem ou entrega, a menos que seja para devolver um objeto perdido, pode causar o bloqueio da conta.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, esta política deve ser interpretada em conjunto com os demais termos e políticas da Uber, incluindo os termos para quem começar a dirigir, o Código da Comunidade, entre outras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, durante a parceria, esses termos e políticas regulam o uso da plataforma e devem ser cumpridos para a manutenção de uma conta ativa.
Caso procurem saber mais sobre o processo de revisão das desativações para motoristas parceiros, basta acessar a página oficial da plataforma.
O que é necessário para cadastro no Uber?
Para se cadastrar na plataforma, envie uma foto da CNH com a observação “Exerce atividade remunerada – EAR”; em seguida, a Uber fará uma verificação de segurança e te avisará quando tudo estiver pronto; após a aprovação, basta enviar uma foto do seu CRLV e baixar o aplicativo.