Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o fim de serviço da empresa que foi confirmado em São Paulo
Primeiramente, para quem não sabe, a Uber é uma empresa multinacional americana, prestadora de serviços eletrônicos na área do transporte privado urbano, através de um aplicativo de transporte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, sendo amplamente atuante no Brasil, a empresa simplesmente dá fim em serviço em São Paulo, baixa comunicado oficial sobre decisão tomada e você saberá de todos os detalhes agora.
Acontece que, recentemente, a Uber teve que anunciar a suspensão do serviço de transporte de passageiros por moto na cidade de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, a medida chegou a chocar os clientes da plataforma quando eles viram o comunicado que a plataforma havia feito.
“Entendemos que a prefeitura da cidade ainda necessita de estudos mais aprofundados, que vêm sendo conduzidos por meio de um grupo de trabalho técnico que já conta com a participação da Uber”, disse a empresa em nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Em comum acordo, ainda que amparados em legislação federal que permite o serviço, suspendemos o Uber Moto em São Paulo enquanto continuamos trabalhando diretamente com o executivo municipal à procura de alternativas eficientes e inovadoras para a locomoção das pessoas que circulam na cidade”, detalhou a Uber.
A título de informação, a Prefeitura de São Paulo informou que foi criado um Grupo de Trabalho, tendo como base a segurança de todos os envolvidos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A segurança dos motociclistas, a redução no número de sinistro fatais no trânsito e o impacto no sistema público de saúde são preocupações do prefeito Ricardo Nunes. A redução no número de óbitos por sinistros no trânsito consta, inclusive, como meta 39 do Programa de Metas da Prefeitura. O objetivo é reduzir o número de casos fatais por 100 mil habitantes, que, em dezembro de 2020, indicava 6,56 para 4,5 em 2024”, disse a gestão municipal.
Quando a Uber chegou no Brasil?
A Uber chegou ao Brasil em 2014, com atuação inicial no Rio de Janeiro.