Saiba tudo sobre os três alertas que acabam atingindo as gigantes
Na noite desta quinta-feira (28), o TV FOCO traz como destaque simplesmente, nada mais, nada menos que 3 alertas gerais dos apps no Brasil, como, por exemplo, a Uber.
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Assim, com direito a bloqueio na 99, nova rival e comunicado urgente sobre fim de serviço na Uber, vocês ficarão por dentro de todos os detalhes agora.
De acordo com informações do portal Tecno Blog, a 99, em 2020, liberou um recurso que permite o usuário que acabou de fazer uma corrida bloquear o motoristas de novos chamados, assim como o motorista bloquear solicitações de corridas de um usuário específico. A ferramenta vale para todas as cidades onde a empresa brasileira opera.
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Dito isso, as informações dão conta de que o anúncio garante que o bloqueio, seja por qual lado for, acontece de forma anônima e não exige explicações do ocorrido.
Além disso, se, mesmo após o bloqueio, o usuário ou motorista parceiro ainda quiser registrar alguma reclamação, ela pode ser feita pelo app ou por telefone na central de atendimento – este tipo de contato já existia.
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Já de acordo com informações do portal Valor Econômico, a vice-presidente mundial de marketing e relações-públicas explicou a importância do país para a Uber e como o mercado brasileiro tem prioridade na companhia.
De acordo com o que foi explicado por ela, a regulamentação do trabalho dos motoristas é um dos trabalhos de Jill, e se torna cada vez mais comentado, quando o assunto é vínculo trabalhista.
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“Estou no Uber há nove anos e desde o primeiro dia o Brasil tem sido extremamente importante, a princípio para o fundador [e ex-CEO Travis Kalanick] e, mais tarde, sob a liderança [atual] de Dara Khosrowshahi”, disse.
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O que aconteceu com a Uber?
Já segundo o portal g1, o Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu que o aplicativo StopClub, plataforma que oferece diferentes serviços para trabalhadores de aplicativos, pode seguir operando normalmente enquanto tramita o processo movido pela Uber.
Para quem não sabe, a Uber entrou com a ação afirmando que a ferramenta dava supostos prejuízos e tinha violações de privacidade de dados, além de concorrência desleal por parte da empresa.
A rival, por sua vez, disse que não coleta dados pessoais nem interfere no funcionamento do aplicativo da Uber. A defesa é de que as suas ferramentas ajudam motoristas a controlarem seus ganhos com corridas.
Para quem não sabe, o StopClub é um aplicativo que permite gravar vídeos do interior do carro durante as corridas. A plataforma afirma que o recurso ajuda os motoristas a se protegerem contra possíveis acusações.
Além disso, ainda segundo a fonte, o aplicativo também oferece meios para motoristas se comunicarem rapidamente com seus colegas de profissão.