As rivais da UBER deixaram a gigante de transportes aterrorizada
Não precisa ser especialista no assunto para chegar a conclusão que a Uber é uma das maiores empresas de serviços de corrida de aplicativo. E por falar na empresa que domina o mercado, 2 rivais se uniram contra ela no Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, de acordo com o portal ‘Garagem 360’, a AMASP e StopClub formaram uma aliança contra a Uber no processo movido pela empresa americana. Assim, a empresa líder perdeu a liminar que impedia o funcionamento do app StopClub.
A empresa deve recorrer da decisão, mas, até o momento, o app pode operar normalmente. Vale lembrar que, no começo de dezembro de 2023, a StopClub permitiu que a Associação de Motoristas de Aplicativos do Estado de São Paulo (AMASP) atuasse como assistente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante disso, a mesma fonte destacou que a Associação quis que a Uber se juntasse ao processo como parte interessada, porém, a empresa mostrou-se contra. Assim, a AMAP recorreu e o desembargador Azuma Nishi acatou o pedido.
“A AMASP representa mais de 30 mil motoristas e será uma importante aliada ao longo desse processo”, declarou Luiz Gustavo Neves, co-fundador da StopClub.
É importante levar em consideração que, ambos os apps calculam a viagem mais vantajosa para os motoristas, assim, eles conseguem obter um maior lucro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Anvisa faz proibição contra 14 produtos de marca n°1 no Brasil e retira das lojas às pressas
● Virada: Regra 20, 30, 40 da aposentadoria confirma DESCANSO antes dos 60 para milhões de brasileiros
● Governo Lula arma fim de serviço vital do FGTS e trabalhadores têm até FEVEREIRO de 2025 para sacar valores
Quais os benefícios da StopClub?
O aplicativo possui duas vantagens principais. A primeira delas se trata do cálculo de ganhos, exibindo quanto o motorista vai receber por quilômetro rodado antes de aceitar a corrida.
Por sua vez, a outra refere-se a recusa automática, que rejeita corridas caso o valor esteja abaixo do esperado pelo motorista parceiro. Assim, ele consegue mostrar dados extras em tempo hábil para o motorista aceitar ou não a corrida.