Para quem não acompanhou, a controladora do aplicativo encerrou uma das entregas da plataforma, após sequência de problemas vir à tona
Com um forte impacto no mercado global, a Uber se tornou indispensável para milhões de pessoas diariamente. Para atender à alta demanda, a empresa responsável tem adotado novas estratégias que sejam benéficas aos motoristas e usuários.
Entre elas, o U-Código, que é um recurso de segurança do aplicativo, permitindo que os passageiros e motoristas confirmem se estão no carro correto antes de iniciar uma viagem. A prática tem como objetivo reduzir o número de denúncias e reclamações.
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De acordo com a própria Uber, o recurso já passa por testes e pode ser visto através da Central de Segurança, no item “Verificação de U-Código”. Caso o usuário não tenha o recurso ativado, ele receberá um código se o condutor já estiver utilizando a ferramenta.
Araceli Almeida, Head de Operações de Segurança da empresa no Brasil, explicou a decisão. “Acreditamos que a tecnologia é uma importante aliada para aumentar a segurança de todas as pessoas que usam o nosso aplicativo e esse era um recurso que os motoristas parceiros vinham nos pedindo”, disse a representante da companhia.
“Temos um time de especialistas que trabalha diariamente para desenvolver ferramentas que possam trazer mais tranquilidade para usuários e motoristas parceiros e, após uma fase de testes, estamos muito felizes em anunciar essa expansão para que a experiência nos dois lados seja a mais tranquila possível” acrescentou, em nota divulgada.
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Além do novo recurso, há também a possibilidade de gravação de áudio, permitindo também ativar as configurações automaticamente entre 21h e 5h, a menos de 50 metros de bares ou aos fins de semana, de sexta a domingo. A ativação também pode ser solicitada para todas as viagens.
Afinal, o que muda?
- Pode ativar em 100% das corridas;
- Ou, então, apenas de noite.
Conclusão
Fundada em 2009, na Califórnia, nos Estados Unidos, a companhia responsável pelo aplicativo de corridas está presente em 72 países. No Brasil, a estreia aconteceu em 2014. Desde então, surgiram várias outras plataformas com o mesmo tipo de serviço, como a 99, que é a principal concorrente. Eles também chegaram a implantar o Eats no país, mas deu fim em março de 2022.
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