Uber emite comunicado oficial a todos os trabalhadores após exigência de CLT e indenização
A Uber foi pega de surpresa após uma decisão judicial ser proferida e deixar absolutamente todo mundo surpreendido com o que foi pedido.
Como todo mundo sabe, para trabalhar para a Uber você precisa ter um carro com ar condicionado, 4 portas e novo e se cadastrar no aplicativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, muitos anos se passaram e a justiça brasileira agora decidiu condenar a uber justamente por ela não dar contrato de trabalho nem nenhum benefício a seus motoristas.
Segundo informações da CNN Brasil, a Uber terá que contratar todos os motoristas cadastrados na plataforma, além de pagar multa de R$ 1 bilhão por danos morais coletivos, segundo decisão do juiz do Trabalho Maurício Pereira Simões, da 4ª Vara do Trabalho de São Paulo.
A EMPRESA FARÁ ISSO?
O juiz também estabeleceu uma multa diária de R$ 10 mil para cada motorista do aplicativo sem registro. A decisão deverá ser cumprida em seis meses, a partir do trânsito em julgado e da intimação para início de prazo, como a decisão foi do dia 14 de setembro, já completaram 14 dias da condenação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os valores da multa por danos morais coletivos devem ser destinados ao Fundo de Amparo ao Trabalhador em 50%. A outra metade deverá ir para associações de motoristas de aplicativos que tenham registro em cartório e constituição social regular, em cotas iguais.