FIM DE UMA ERA!

Baixou as calças: Uber emite comunicado oficial e confirma encerramento de serviço popular em país

19/07/2024 às 20h15

Por: Taís Araújo
Plataforma lança nova modalidade (Foto: Reprodução / Internet)
Plataforma lança nova modalidade (Foto: Reprodução / Internet)

O fim de serviço colossal da queridinha dos aplicativos de corrida e o choque dos clientes após comunicado oficial da companhia depois de anos; confira mais detalhes

Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que a Uber é uma das maiores empresas que disponibilizam serviço de corridas de aplicativos. Fundada em 2009, a companhia domina o mercado em grandes cidades brasileiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entretanto, uma notícia vem agitando os clientes da empresa. Isso porque, a companhia emitiu um comunicado de forma oficial confirmado o encerramento de serviço popular em país. Ocorre que, a Uber, se consolida no mercado por meio dos seus serviços de corridas de aplicativos, uma espécie de Táxi.

Uber (Foto: Reprodução/Internet)
Uber (Foto: Reprodução/Internet)

Contudo, não é somente esses serviços que a empresa disponibiliza. A gigante também oferece atividades como delivery, que é de fundamental importância para os dias atuais. Mas por outro lado, de acordo om o portal ‘Olhar Digital’, a queridinha acabou decretando o encerramento de negócio colossal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a fonte, no dia 16 de janeiro de 2024, a Uber optou por encerrar seus serviços de entrega de bebidas alcoólicas por meio da Drizly, nos Estados Unidos, após três anos. A fim das atividades se deu após algumas documentações apresentarem problemas de segurança, desde de 2018.

Devido a falta de correção dos problemas apresentados, ocasionou a exposição de dados pessoais de 2,5 milhões de clientes, após violação de dados. Com o ocorrido, a Uber decidiu que concentrará apenas em sua “estratégia central do Uber Eats”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale dizer que a Drizly foi comprada pela companhia de aplicativos de corrida pelo valor de 1,1 bilhão de dólares. Entretanto, a gigante manteve o uso dos aplicativos de vendas online de forma separada, mesmo após a integração das ofertas do Drizly em seus aplicativos Eats. É importante dizer que a Uber não confirmou se o encerramento dos serviços foi ocasionada pelo acontecimento de exposição de dados dos consumidores.

“Após três anos de Drizly operando de forma independente dentro da família Uber, decidimos fechar o negócio e nos concentrar em nossa estratégia central do Uber Eats de ajudar os consumidores a obter quase tudo — de alimentos a mantimentos e álcool — tudo em um único aplicativo. Somos gratos à equipe Drizly por suas muitas contribuições para o crescimento da categoria de entrega BevAlc como pioneira original do setor.”, disse o comunicado da empresa.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale mais apena trabalhar na Uber ou 99?

De acordo com informações do Portal Insights, quando se trata de salário, os motoristas da Uber ganham mais dinheiro do que os da 99. Isto se deve ao fato de que a Uber é uma empresa mais conhecida e, portanto, tem mais clientes. Além disso, a Uber oferece aos seus motoristas um porcentual maior do valor da corrida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

🚨 Grossa? Ana Maria dá corte em Tati Machado + Fernanda Montenegro DETONA salários na Globo + Vale Tudo causa revolta    

Drizly
Estados Unidos
fim de serviço
Uber
Uber Eats

Autor(a):

Me chamo Taís Araújo. Sou estudante de Engenharia Produção Civil (IFCE). Passei a integrar a equipe do TV Foco em 2023, mas sempre tive uma paixão especial pelos bastidores da TV e notícias das celebridades. Estou sempre antenada nas redes sociais. Escrevo atualmente no site sobre os mais diferentes assuntos, como futebol, famosos e curiosidades no geral. Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.