A Uber emite comunicado importante para todos os seus usuários e você deveria se atentar a isso
Quando a Uber chegou ao Brasil, em 2014, virou uma febre nacional! Isso porque possibilitou os cidadãos brasileiros a andar de carro pela cidade pagando bem menos do que chamando um táxi, serviço que inclusive se sentiu bem prejudicado pelo aplicativo na época.
Porém, quem acompanha as notícias, deve ter se deparado com alguns casos envolvendo motoristas e passageiros aonde a segurança de ambos foi colocada em risco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Medidas emergenciais
Pensando nisso, a Uber anunciou novas medidas para reforçar a segurança dos seus parceiros e clientes. Segundo foi apurado pelo TV Foco, a empresa enviou um e-mail aonde comunica esse reforço implementado.
O aviso se resume na melhora das famosas gravações de áudio que o aplicativo disponibiliza em todas as viagens. O anúncio ainda deixou claro que essas melhorias ainda estão em fase de testes pelas cidades brasileiras e o recurso utilizado eles nominaram como U- Vídeo
O que essas medidas irão mudar quanto à experiência da Uber?
Mas você deve estar se perguntando: “Se esse serviço já existe, o que muda?” Calma que iremos te explicar!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, esse novo recurso voltado para as gravações, irá permitir que o motorista faça as gravações diretamente pelo seu celular, facilitando o report de segurança para com o aplicativo.
Caso o motorista opte pela gravação o passageiro também poderá solicitar que a viagem seja gravada, e caso você não se sinta confortável, poderá cancelar a viagem sem nenhum custo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o mesmo comunicado, essas gravações são criptografadas, pelo celular, o que fortalece a privacidade das gravações. Nem a Uber e nem o motorista conseguem acessar as gravações sem a chave de criptografia.
A única maneira de ter acesso às gravações é caso o motorista, ou passageiro, reportar uma denúncia quanto à viagem em questão. Sendo que somente a Uber poderá solicitar tal chave para acessar as imagens.
Além da Uber, as autoridades públicas, também poderão solicitar as imagens em caso de investigações e processos dentro da lei.