MARTELO BATIDO!

Fim de uma era: Uber emite comunicado oficial e confirma encerramento de serviço vital em país após anos

18/05/2024 às 13h35

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Comunicado Uber (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco, Well)

Uber pega milhões de clientes de surpresa ao anunciar em comunicado o fim definitivo de um de seus serviços mais amado

O mundo testemunha uma mudança significativa no setor de transportes com o anúncio da Uber, que recentemente divulgou um comunicado oficial confirmando o encerramento de um de seus serviços essenciais em um país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após anos de operação e uma revolução na maneira como as pessoas se deslocam, a decisão marca o fim de uma era para a empresa e seus usuários locais.

A Uber conta com milhões de motoristas espalhados pelo Brasil (Reprodução: Uber/Divulgação)
A Uber conta com milhões de motoristas espalhados pelo Brasil (Reprodução: Uber/Divulgação)

Em janeiro de 2024, a Uber anunciou o encerramento das operações do Drizly nos Estados Unidos, serviço de delivery de bebidas alcoólicas que havia adquirido por US$ 1,1 bilhão em 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar do crescimento inicial, o Drizly não conseguiu se tornar um negócio lucrativo para a Uber.

Em comunicado, o vice-presidente sênior de entregas da Uber, Pierre Dimitri Gore-Coty, disse: “Após três anos de Drizly operando de forma independente dentro da família Uber, decidimos fechar o negócio e nos concentrar em nossa estratégia principal do Uber Eats de ajudar os consumidores a obter quase tudo – de alimentos a mantimentos e álcool – tudo em um único aplicativo”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uber
Em um comunicado aos usuários, a Uber confirmou o fim do Drizly, que tinha como foco a entrega de bebidas alcoólicas, nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)

Segundo a CNN, o mercado de delivery de bebidas alcoólicas nos EUA é altamente competitivo, com a presença de grandes players como DoorDash, Instacart e Minibar.

Por esse motivo, a empresa decidiu concentrar seus esforços no Uber Eats, sua plataforma de delivery de comida, que tem apresentado um crescimento mais forte.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uber
No Brasil, a Uber também chegou a oferecer o Eats, mas deu fim à plataforma em 2022 (Foto: Divulgação)

Afetados

De acordo com informações do site Startupi, o encerramento do Drizly afetou cerca de 1.800 funcionários nos EUA, que foram demitidos. A empresa também encerrou suas operações em algumas cidades do Canadá.

A empresa ainda não se pronunciou sobre o futuro do Drizly em outros países, como Brasil e México.

Quando a Uber chegou no Brasil?

A Uber chegou no Brasil em maio de 2014, com sua primeira operação na cidade do Rio de Janeiro, em meio à Copa do Mundo. 

A plataforma rapidamente se expandiu para outras cidades, como São Paulo, Belo Horizonte e Brasília, e hoje está presente em mais de 500 cidades brasileiras, incluindo todas as capitais e principais regiões metropolitanas.

comunicado da uber
demissão Uber
Drizly
Encerramento Uber
Uber Eats

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.