Uber pega milhões de clientes de surpresa ao anunciar em comunicado o fim definitivo de um de seus serviços mais amado
O mundo testemunha uma mudança significativa no setor de transportes com o anúncio da Uber, que recentemente divulgou um comunicado oficial confirmando o encerramento de um de seus serviços essenciais em um país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após anos de operação e uma revolução na maneira como as pessoas se deslocam, a decisão marca o fim de uma era para a empresa e seus usuários locais.
Em janeiro de 2024, a Uber anunciou o encerramento das operações do Drizly nos Estados Unidos, serviço de delivery de bebidas alcoólicas que havia adquirido por US$ 1,1 bilhão em 2021.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do crescimento inicial, o Drizly não conseguiu se tornar um negócio lucrativo para a Uber.
Em comunicado, o vice-presidente sênior de entregas da Uber, Pierre Dimitri Gore-Coty, disse: “Após três anos de Drizly operando de forma independente dentro da família Uber, decidimos fechar o negócio e nos concentrar em nossa estratégia principal do Uber Eats de ajudar os consumidores a obter quase tudo – de alimentos a mantimentos e álcool – tudo em um único aplicativo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a CNN, o mercado de delivery de bebidas alcoólicas nos EUA é altamente competitivo, com a presença de grandes players como DoorDash, Instacart e Minibar.
Por esse motivo, a empresa decidiu concentrar seus esforços no Uber Eats, sua plataforma de delivery de comida, que tem apresentado um crescimento mais forte.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Coveiro responsável por enterrar assassino Lázaro Barbosa faz revelação inédita e perturbadora de velório
● Tchau, Uber: Nova lei trabalhista faz gigante dos apps encerrar atividades em cidade de país
● É oficial: Todos inscritos do Bolsa Família recebem notícia para saque mais desejado agora em dezembro
Afetados
De acordo com informações do site Startupi, o encerramento do Drizly afetou cerca de 1.800 funcionários nos EUA, que foram demitidos. A empresa também encerrou suas operações em algumas cidades do Canadá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa ainda não se pronunciou sobre o futuro do Drizly em outros países, como Brasil e México.
Quando a Uber chegou no Brasil?
A Uber chegou no Brasil em maio de 2014, com sua primeira operação na cidade do Rio de Janeiro, em meio à Copa do Mundo.
A plataforma rapidamente se expandiu para outras cidades, como São Paulo, Belo Horizonte e Brasília, e hoje está presente em mais de 500 cidades brasileiras, incluindo todas as capitais e principais regiões metropolitanas.