FIM!
Terminantemente PROIBIDO: Uber encerra serviço em 4 países por motivos alarmantes
03/12/2024 às 17h00
Uber decide encerrar atividades em algumas cidades
Fundada em 2009 nos Estados Unidos, a Uber é uma das maiores empresas de transporte por aplicativo do mundo. No Brasil, o aplicativo atua desde 2014.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De fato, desde a sua chegada no Rio de Janeiro, a empresa revolucionou o meio de transporte por aplicativos, principalmente por possuir preços mais acessíveis em comparação com o taxi.
Desde então, a Uber é uma das principais escolhas de milhares de brasileiros. Porém, poucos sabem que a empresa encerrou o seus serviços em quatro países por motivos alarmantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, afinal, o que aconteceu?
Nesta terça-feira, 03, iremos mostrar todos os detalhes sobre o encerramento dos serviços do aplicativo na Alemanha, Bulgária, Dinamarca e Japão.
De acordo com apurações do TV Foco e informações do JC, do Uol, a Uber esbarrou em problemas de regulamentação e precisou deixar os países.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alemanha
Primeiramente, no ano de 2015, a Uber passou por uma reviravolta que atingiu os motoristas na Alemanha.
Na época, um tribunal proibiu a Uber de operar com motoristas usando seus próprios carros em corridas e também de oferecer o serviço com carros alugados por violar as regras de concorrência.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Decreto de Haddad: Fim de serviço nº1 da Shein cai como bomba no colo de brasileiros em 2025
● 71B na mesa e liberado pelo Banco Central: Fim de banco nº1 dos brasileiros após ser engolido pelo Santander
● “Encerrou suas atividades”: Fim de serviço vital da Drogaria São Paulo em SP chega por motivo alarmante
No entanto, somente em 2019 o governo do país decidiu banir a Uber por descumprir a legislação do país. Pouco tempo depois, a empresa voltou para algumas cidades.
Atualmente, o aplicativo funciona em seis cidades da Alemanha. Veja quais:
- Berlim
- Frankfurt am Main
- Hamburgo
- Hanôver
- Mannheim
- Estugarda
Bulgária
Em outubro de 2015, o parlamento da Bulgária aprovou uma lei na qual todos os serviços de táxi precisam contar com motoristas registrados.
No mesmo anos, a Uber estava permitindo que motoristas sem licença profissional prestassem serviços de motorista pelo aplicativo.
Depois disso, a empresa retirou seus serviços da Bulgária.
Dinamarca
No ano de 2017, a Dinamarca implementou uma nova lei, que exigiu o uso de m taxímetro e sensores de ocupação em carros ligados a plataforma.
Desse modo, a empresa saiu das maiores cidades do país. Atualmente, ela está presente apenas em Copenhaga.
Japão
Por fim, no Japão, a Uber é proibida em cidades pequenas para influenciar o uso do transporte público local.
Em cidades maiores como Tóquio, por exemplo, somente estão liberados taxis cadastrados ou carros de luxo.
Considerações finais
Em resumo, a Uber passou a encerrar os serviços em alguns países devido a regulamentação nos locais. Algumas cidades, como Alemanha, continuam com o serviço apenas em algumas cidades.
Veja mais notícias envolvendo a Uber clicando aqui.
Quanto ganha um motorista da Uber?
Como havíamos mencionado, a Uber tornou-se uma das principais empresas de aplicativos no Brasil, fato que aumentou a procura por trabalhos no local.
Porém, poucos sabem quanto um motorista de fato pode ganhar.
De acordo com o portal Insights, o rendimento estimado é de R$ 131 por dia e R$ 784 por semana para aqueles que trabalhem quatro horas por dia.
Mas, lembre-se, o valor pode mudar e é apenas uma estimativa.
Autor(a):
Giovana Misson
Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]