Uber deu adeus definitivo em país e comunicado oficial foi feito
A Uber é uma das maiores empresas de mobilidade do mundo, mas não é em todos os lugares que a gigante conseguiu se consolidar.
O fato é que há alguns meses, a empresa anunciou o enceramento de suas atividades e adeus em definitivo em um país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Delegado acaba de fazer descoberta bomba sobre caso de Kayky Brito e revelação é noticiada na TV
O país em questão é Israel, onde não conquistou participação de mercado suficiente. Cabe destacar que além do aplicativo de mobilidade, a gigante anunciou o fim de outro serviço popular.
Em junho, a gigante anunciou que seu negócio de entrega de comida na Itália: “Alinhados com nossos esforços para focar em mercados onde temos oportunidades de crescimento sustentável”, justificou um porta-voz da empresa, através de um comunicado oficial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Uber tentou expandir sua atuação ao entrar no mercado de entrega de comida italiana, seguindo os passos da Just Eat e Glovo. Além disso, a empresa também tentou competir no mercado israelense de táxis e aluguel privado, onde enfrentou concorrentes como Gett Taxi e Yango. Essa estratégia mostra como a marca está diversificando seus serviços e ampliando sua presença em diferentes setores e regiões.
QUAL A RIVAL COMPRADA PELA UBER?
Era o ano de 2020, mais precisamente em dezembro daquele ano, quando a gigante estourou os cofres para obter uma forte rival do segmento e aniquilar de vez com a concorrência em país.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Toyota sem chão: Honda arma fusão com rival nº1 para aniquilar concorrentes e paralisa mundo das montadoras
● Salário de R$14 mil e liberação mais aguardada da história: 2 vitórias do INSS são garantidas no fim de 2024
● Falência e esquecimento total: 3 gigantes, nº1 dos shoppings, têm fim catastrófico em SP
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da Postmates, empresa que atua no ramo de entrega de refeições, bem similar ao Uber Eats, que até então era uma de suas maiores rivais nos EUA.
De acordo com o portal Exame a Uber anunciou no dia 01 de dezembro de 2020, a que conclusão da aquisição da empresa. Para saber mais detalhes, leia a matéria completa clicando aqui!