INVESTIMENTO PESADO
2,6 bilhões: O estouro de cofres da Uber para comprar aplicativo rival gigante e aniquilar concorrência
21/10/2023 às 23h25
Uber estourou seus cofres para comprar rival e aniquilar de uma vez a concorrência
No ano de 2020, mais especificamente em dezembro, a Uber fez um investimento significativo para adquirir uma forte concorrente e consolidar ainda mais sua posição no mercado, mirando a eliminação da concorrência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A aquisição fez a Uber estourar seus cofres e consequentemente aniquilar seu principal rival.
A empresa em questão é a Postmates, que atuava no setor de entregas de refeições, semelhante ao Eats, e representava uma das principais rivais da Uber nos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Exame, a empresa anunciou em 1º de dezembro de 2020 a conclusão da aquisição da Postmates, uma transação que havia sido anunciada em julho do mesmo ano.
A Uber desembolsou uma quantia considerável de 2,6 bilhões de dólares para adquirir as ações da concorrente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A fusão resultou na criação da segunda maior plataforma de entrega nos EUA, ficando atrás apenas da DoorDash. A Postmates, no entanto, continuou operando, pelo menos inicialmente, sob sua própria marca.
Vale mencionar que as negociações entre a gigante e a Postmates foram iniciadas após a Uber não conseguir adquirir a GrubHub, que acabou sendo comprada pela Just Eat Takeaway por 7,3 bilhões de dólares.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Aposentadoria na casa dos 50 anos e ganhando mais de R$ 8 mil: 55+ vibram com 2 vitórias do INSS
● Isenção no IPVA, PITU e + em 2025: Serasa emite alerta pra quem coloca CPF na nota fiscal hoje (22/11)
● Bonner para JN com antecipação do pagamento do INSS pra salvar beneficiários em 2024
A Postmates, com uma presença significativa em Los Angeles e no sudoeste dos EUA, emergiu como uma alternativa viável. Uma pesquisa conduzida em abril de 2020 pela consultoria americana Edison Trends mostrava que a DoorDash detinha 46,5% do mercado de entregas de refeições nos EUA, enquanto o Uber Eats estava em segundo lugar com 25,7% e o GrubHub em terceiro, com 22,8%.
QUAL A MUDANÇA DRÁSTICA AOS MOTORISTAS DA UBER?
É importante explicar para quem não sabe, que a Uber é uma empresa multinacional americana, prestadora de serviços eletrônicos na área do transporte privado urbano, através de um aplicativo de transporte que permite a busca por motoristas baseada na localização.
Dessa forma, todos devem saber detalhes sobre o comunicado da empresa, que dá conta de uma mudança drástica que acaba de chegar para motoristas e usuários no Brasil. Vamos conferir? Basta clicar aqui!
Autor(a):
Felipe Henrique
Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: