Surpreendendo milhares de usuários, a Uber encerrou, em 2024, um aclamado serviço popular em país e expôs motivo da decisão para todos os clientes que foram afetados
A Uber é uma das maiores empresas de transporte privado do Brasil e apara manter a clientela ativa, a empresa está sempre inovando. Ela é conhecida por oferecer inúmeros serviços, afinal, quanto mais opções, melhor para chamar a atenção do público alvo.
No processo de lançar novos serviços, é comum que no processo, a empresa deixe de ofertar outros. Como está sempre buscando inovação e oferecer o melhor serviço possível, às vezes é necessário abandonar um modelo e ofertar um melhor ainda. E isso foi o que a Uber fez com um tradicional serviço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em comunicado divulgado em 16 de janeiro de 2024, a Uber confirmou o encerramento da parceria com a Drizly. Para quem não sabe, a gigante oferta um serviço de entregas de bebidas alcoólicas exclusivo dos Estados Unidos. A empresta de transportes, pois um fim a parceria em março desse ano, conforme informações do site Exame.
O curioso é que a Uber comprou a Drizly por US$ 1 bilhão em 2021 e 3 anos depois optou pelo fim. Mas, existia um motivo por trás dessa decisão da Uber. Para quem não sabe, o modelo de negócio é similar ao Uber Eats, que entrega uma diversidade de produtos e comidas, sendo um dos serviços, a entrega de bebidas.
E um dos motivos para acabar com a parceria, era de fato investir mais no seu próprio modelo de negócios. E conforme exposto pelo Olhar Digital, a gigante resolveu investir mais no produto dela mesmo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMUNICADO DA UBER
Conforme o site Olhar Digital, a Uber fez um comunicado sobre o fim da parceria: “Decidimos fechar o negócio e nos concentrar em nossa estratégia central do Eats de ajudar os consumidores a obter quase tudo – de alimentos a mantimentos e álcool – em um único aplicativo. Somos gratos à equipe Drizly por suas contribuições”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Riscos à saúde”: Bocardi paralisa BDSP com novo decreto da ANVISA que traz proibição contra nº1 das mulheres
● Isenção colossal no IPVA e +4 presentões: CPF na nota garante 5 vitórias em apenas 3 passos em 2025
● Imperdoável: Lei dos capacetes que está em vigor traz alerta máximo a motoqueiros e multa pesada em 2025
E a Uber fez bem em investir no Eats. Vale lembrar que ele é um dos queridinhos dos brasileiros e disputa com o iFood, que é o principal modelo de entregas de comida hoje no Brasil. O serviço tem muito potencial para crescer e com um bom investimento, logo mostrará ótimos resultados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANTOS CLIENTES A UBER TEMO NO BRASIL?
A Uber é uma das principais empresas de transporte privado do Brasil e hoje disputa mercado com ninguém menos que a 99, que também tem um bom mercado por aqui. E de acordo com o UOL, só a Uber tem mais de 30 milhões de clientes por aqui atualmente.
Muitos brasileiros usam diariamente os serviços de transportes de carros e motos. O próprio serviço Eats é bastante usado e um dos mais queridinhos do país.