Chocante!
Adeus após 13 anos: Uber fecha compra de app colossal como o Ifood e decide ACABAR com ele imediatamente
15/05/2024 às 9h58
Uber fecha compra de app como o Ifood e plataforma dá adeus após 13 anos
Para a surpresa de milhões de usuários, a Uber acaba de fechar compra de aplicativo colossal como o IFood e decide acabar com ele imediatamente após 13 anos operando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, segundo o portal 55Content, a plataforma chegou a um acordo com a Deivery Hero para adquirir a operação da foodpanda, localizadas em Taiwan, por US$ 950 milhões.
Para aqueles que não sabem, a Foodpanda funciona assim como o IFood, opera como marca líder do Delivery Hero na Ásia há mais de 13 anos, com sede em Cingapura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, o acordo com a Uber ainda está sujeito à aprovação regulatória, e sua conclusão está prevista para os primeiros meses de 2025.
Além disso, as empresas também assinaram um contrato separado pela qual a Uber comprará R$ 300 milhões em ações ordinárias recém-pilotadas da Delivery Hero.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, o vice-presidente sênior de entrega da plataforma americana defende sua posição estratégica na capital chinesa e considera as importantes operações locais:
“…Taiwan é um mercado extremamente competitivo, onde hoje as plataformas de entrega de alimentos online ainda representam apenas uma pequena parte do cenário de entrega de alimentos. Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de oferecer ainda mais conveniência e valor que esta transação irá desbloquear nos próximos anos”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● FIM da CNH: Nova lei de trânsito traz multa arrasadora e ADEUS à habilitação por 12 meses
● Banco Central anuncia nova lei do PIX em vigor em novembro e crava PROIBIÇÃO hoje (19/11)
● Muito melhor que a Uber: Entregadores da Amazon, Shein e +2 estão conquistando quase R$ 3 mil mensais
No entanto, até o fechamento total do negócio, a Delivery Hero se propõe a continuar entregando o serviço com qualidade para seus clientes e fornecedores.
Após o encerramento de suas operações, todos os seus consumidores e parceiros migrarão para o Uber Eats.
Por fim, a empresa americana também afirma que o acordo proporcionará aos consumidores mais opções de tipos de alimentos e de preços:
“Os resultados reais podem diferir materialmente dos resultados previstos, e os resultados reportados não devem ser considerados como uma indicação de desempenho futuro”.
Quantos clientes têm a Uber no Brasil?
A Uber em todo o Brasil. Desde seu lançamento em 2014, a Uber ajuda brasileiros em todo o país a se locomover. De acordo com a Revista Pegn, o aplicativo é usado por mais de 30 milhões de brasileiros trimestralmente em mais de 500 cidades, com um milhão de motoristas e entregadores parceiros.
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.