Uber fecha compra de app como o Ifood e plataforma dá adeus após 13 anos
Para a surpresa de milhões de usuários, a Uber acaba de fechar compra de aplicativo colossal como o IFood e decide acabar com ele imediatamente após 13 anos operando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, segundo o portal 55Content, a plataforma chegou a um acordo com a Deivery Hero para adquirir a operação da foodpanda, localizadas em Taiwan, por US$ 950 milhões.
Para aqueles que não sabem, a Foodpanda funciona assim como o IFood, opera como marca líder do Delivery Hero na Ásia há mais de 13 anos, com sede em Cingapura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, o acordo com a Uber ainda está sujeito à aprovação regulatória, e sua conclusão está prevista para os primeiros meses de 2025.
Além disso, as empresas também assinaram um contrato separado pela qual a Uber comprará R$ 300 milhões em ações ordinárias recém-pilotadas da Delivery Hero.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, o vice-presidente sênior de entrega da plataforma americana defende sua posição estratégica na capital chinesa e considera as importantes operações locais:
“…Taiwan é um mercado extremamente competitivo, onde hoje as plataformas de entrega de alimentos online ainda representam apenas uma pequena parte do cenário de entrega de alimentos. Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de oferecer ainda mais conveniência e valor que esta transação irá desbloquear nos próximos anos”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lacrada pela polícia, falência e dívidas: Fim de emissora tão grande quanto a Globo devasta o Brasil após 30 anos
● 600M no bolso em 2025: Esses são os números mais sorteados e 5 dicas infalíveis para faturar Mega da Virada
● FIM da CNH: Nova lei de trânsito traz multa arrasadora e ADEUS à habilitação por 12 meses
No entanto, até o fechamento total do negócio, a Delivery Hero se propõe a continuar entregando o serviço com qualidade para seus clientes e fornecedores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o encerramento de suas operações, todos os seus consumidores e parceiros migrarão para o Uber Eats.
Por fim, a empresa americana também afirma que o acordo proporcionará aos consumidores mais opções de tipos de alimentos e de preços:
“Os resultados reais podem diferir materialmente dos resultados previstos, e os resultados reportados não devem ser considerados como uma indicação de desempenho futuro”.
Quantos clientes têm a Uber no Brasil?
A Uber em todo o Brasil. Desde seu lançamento em 2014, a Uber ajuda brasileiros em todo o país a se locomover. De acordo com a Revista Pegn, o aplicativo é usado por mais de 30 milhões de brasileiros trimestralmente em mais de 500 cidades, com um milhão de motoristas e entregadores parceiros.