Uber e iFood pegam seus motoristas e entregadores desprevenidos ao anunciar 3 novidades que caem como bomba em seus colo
As gigantes da tecnologia, Uber e iFood, anunciaram uma medida conjunta de cancelamento de contas, desencadeando preocupações entre os usuários brasileiros.
Motoristas do Uber e entregadores do iFood podem enfrentar a possibilidade iminente de perderem acesso às suas contas, conforme anunciado pelas empresas. Essa medida, que pode afetar diretamente milhares de trabalhadores independentes em todo o país, gera preocupações significativas dentro da comunidade de prestadores de serviços.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que ambas a empresas são bastantes criteriosas quantos aos seus motoristas e e entregadores. Principalmente agora, onde está havendo ondas de contas falsas ou hackeadas tanto da Uber como do iFood.
O iFood aplica restrições temporárias, inativações temporárias, desativações com aviso prévio e desativações sem aviso prévio para seus empregadores caso não sigam as regras da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Restrição temporária: Esse status impede temporariamente o trabalhador de utilizar o app iFood para Entregadores e é acionado caso aconteça um problema que pode ser solucionado por ele , ou em caso de segurança.
- Inativações temporárias: Nesse status, o entregador ficará sem acesso ao app iFood para Entregadores por 48 horas.
- Desativações com aviso prévio: Nesse status, a desativação é comunicada com três dias úteis de antecedência – período em que a pessoa entregadora não consegue mais realizar as entregas, com a sua conta suspensa. Caso queira, poderá fazer a contestação da decisão após o período de três dias úteis. Esta será analisada pelo time responsável. Feito isso, ele poderá ter a conta reativada ou desativada permanentemente.
- Desativações sem aviso prévio: Esse status é específico para casos considerados mais graves. Neles, também é possível a contestação.
Porque motoristas do Uber podem perder sua conta?
Os motoristas do Uber podem perder o acesso às suas contas por uma variedade de razões. Uma das principais razões é o não cumprimento dos termos de serviço estabelecidos pela empresa. Isso pode incluir violações das políticas de segurança, má conduta com os passageiros, comportamento inadequado, má qualidade do serviço, não seguir as regras de trânsito, entre outros.
Além disso, se um motorista receber muitas reclamações dos passageiros ou se o Uber detectar atividades suspeitas ou fraudulentas em uma conta, isso também pode levar ao cancelamento da conta do motorista. Em resumo, o Uber tem diretrizes rigorosas que os motoristas devem seguir, e o não cumprimento dessas diretrizes pode resultar na perda do acesso à plataforma. Além disso, podem levar à desativação da sua conta, entre outras:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Armas de fogo e outras
- Assédio moral e sexual
- Discriminação