Uber revoluciona a forma de atender seus clientes e deixa a todos de queixo caído
Que a tecnologia está alcançando um patamar cada vez mais espantoso, isso qualquer um nota. Desde o inicio do século XXI, nos deparamos cada vez mais com essas inovações que impactam a nossa vida e a forma como enxergamos o mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas já imaginou essa tecnologia nos permitir pegar um carro sem motorista? Parece sandice, ou coisa de filme de ficção, mas saiba que isso está cada vez mais perto de acontecer e na palma da nossa mão.
Segundo o portal Seu Crédito Digital. na última terça feira, a Uber, uma das plataformas de motoristas por aplicativo mais usada no mundo, anunciou, em comunhão com a Alphabet, essa grande novidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as próprias empresas, o transporte de pessoas e comida passará a ser feito em carros sem a intervenção de motoristas. O comunicado ainda frisou que os os clientes poderão utilizar esses automóveis pela Waymo, companhia de propriedade da Alphabet.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A princípio, a novidade só estará disponível em uma região específica da cidade de Phoenix, no estado americano do Arizona. Ainda assim, a inovação desse recurso promete movimentar o mercado tecnológico mundial e a expectativa é que isso ocorra ainda esse ano.
Não se sabe ainda quando essa inovação chegará no Brasil, mas com certeza, não irá demorar muito para que essa tecnologia domine todos os países em que a plataforma esteja disponível.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto a Uber irá proporcionar uma experiência inédita aos seus usuários, a Waymo também ganhará com essa transação.
Segundo a co-presidente-executiva, Tekedra Mawakana, a plataforma de transporte fornecerá uma oportunidade única para a companhia de carros autônomos alcançar ainda mais consumidores.
Tekedra Mawakana, co-presidente-executiva da Waymo (Foto Reprodução/Internet)Vantagens para a Uber
Fora isso, a parceria renderá outros frutos para a Uber, afinal de contas, essa inovação irá revolucionar a sua forma de atendimento. Vale dizer, que esse acordo ousado movimentou o Vale do Silício, na Califórnia, onde ambas as corporações operam.
Obviamente que essas novas tendências mundiais, que são os veículos sem motoristas, exigem que hajam veículos a altura dessa tecnologia. Sendo assim algumas montadoras já começaram a se mexer na criação de modelos aptos.
O Hyundai Genesis G90, inclusive, já está à venda na Coreia do Sul, país de origem, nos Estados Unidos e na Europa. Para comprar esse luxuoso sedã, o consumidor deve arcar com uma quantia de R$ 800 mil.
Já a Mercedes também lançou sua opção: o Class S possui tecnologia de ponta, que inclui uma automação nível 3 para os veículos europeus.
Por fim, o Honda Legend 2021 e o Volvo XC90 são outras possibilidades interessantes no mercado. O primeiro, que conta com automação nível 3, é avaliado em R$ 500 mil. Por sua vez, os suecos projetaram um esportivo de nível 2, na mesma faixa de preço que o veículo anterior.
O que é o Vale do Silício?
O Vale do Silício é uma região no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, que engloba as cidades de Palo Alto, São Francisco, Santa Clara e um pedaço de São José. Lá, se encontra a maior aglomeração de empresas de tecnologia de ponta, em um ambiente que transpira tecnologia e novos negócios.