FIM!

Fim de uma era: Uber emite comunicado oficial e confirma encerramento de serviço popular em país

Logo Uber, homem triste e celular com bloqueio (Fotos: Reproduções / Internet / Canva)

Logo Uber, homem triste e celular com bloqueio (Fotos: Reproduções / Internet / Canva)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fundada em março de 2009, em São Francisco, nos Estados Unidos, a Uber tornou-se uma das maiores empresas de transporte por aplicativo. No Brasil, ela é destaque desde 2014.

Presente em 70 países e com mais de 155 milhões de usuários, a empresa precisou emitir o comunicado sobre o enceramento de um serviço popular nos Estados Unidos. Nesta terça-feira, 27, iremos relembrar o fim de uma era no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diariamente, milhares de cidadãos utilizam o aplicativo para conseguir chegar até os seus destinos. Mas, nos últimos anos, a companhia pensou em expandir os seus negócios, principalmente na pandemia da Covid-19.

No ano de 2021, a Uber comprou a Drizly por US$ 1,1 bilhão, segundo informações do portal Exame. A empresa era focada na entrega de bebidas alcoólicas.

A aquisição da Drizly fez parte de sua expansão para o negócio de entregas, impulsionada inicialmente pelo aumento das vendas devido aos bloqueios da pandemia de covid-19.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PROBLEMAS NO APLICATIVO

Mesmo com o sucesso do aplicativo, que também possuía ofertas no Eats, a Uber precisou lidar com um problema envolvendo vazamento de dados.

No ano de 2021, a Drizly sofreu um ataque cibernético que resultou no roubo de informações de cerca de 2,5 milhões de clientes, segundo informações do Olhar Digital.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já no ano de 2023, a Comissão Federal de Comércio dos Estado Unidos exigiu que a Drizly implementasse novas medidas de segurança de dados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apenas um ano depois, a Uber optou por encerrar o serviço da Drizly nos Estados Unidos, mas manteve ofertas de outras bebidas no Eats.

A Uber, no entanto, não confirmou se o caso envolvendo o vazamento de dados pesou em sua decisão de encerrar o negócio com a plataforma de bebidas.

“Após três anos de Drizly operando de forma independente dentro da família Uber, decidimos fechar o negócio e nos concentrar em nossa estratégia central do Uber Eats de ajudar os consumidores a obter quase tudo — de alimentos a mantimentos e álcool — tudo em um único aplicativo. Somos gratos à equipe Drizly por suas muitas contribuições para o crescimento da categoria de entrega BevAlc como pioneira original do setor”, disse o comunicado na época.

Quanto ganha um Uber que trabalha 8 horas por dia?

Como havíamos mencionado, a Uber tornou-se uma das principais empresas de aplicativos. Desse modo, inúmeros brasileiros optam por iniciar uma carreira na empresa.

Além de ser essencial na vida dos passageiros, a companhia também pode ajudar na economia do país e no bolso dos cidadãos, uma vez que gera inúmeros empregos.

Mas, afinal, quanto ganha um motorista que trabalha 8 horas por dia?

De acordo com o portal Insights, o motorista ganha em média R$ 252,40 por dia em um período de 8 horas trabalhadas na Uber sem contar os ”preços dinâmicos” conferidos em regiões com demandas maiores.

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: giovana.misson@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile