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Viagens canceladas automaticamente e apelo urgente: Uber se desespera com 2 novos rivais em São Paulo

21/02/2024 às 9h51

Por: Giovana Misson
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Uber e mulher assustada (Fotos: Reproduções / Nam Y. Huh/AP / Freepik)

Uber lida com dois problemas envolvendo plataforma e corridas

No dia 19 de fevereiro, a Uber emitiu um comunicado para os clientes em São Paulo envolvendo viagens por fora do aplicativo. No fim do ano passado, a empresa também lidou com o desespero de um novo aplicativo.

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A Uber tornou-se uma das maiores empresas de transporte no país e uma das mais escolhidas entre os brasileiros.

Desse modo, a empresa preza pela qualidade de seus serviços e mostra preocupações com o seu cliente.

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Prova disso é que, há algumas semanas, a plataforma alertou os clientes sobre os motoristas que pedem para fazer viagens por fora do aplicativo. 

Muitas vezes, os motoristas conversam com os clientes e pedem para que a corrida seja por fora do aplicativo devido ao faturamento.

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Mas, a empresa ressalta que os clientes não devem aceitar a prática devido a segurança na corrida.

Isso porque, no momento em que o cliente aceita a corrida fora do aplicativo, ele perderá as finalidades de segurança do aplicativo.

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Alerta, logo da Uber e mulher preocupada (Fotos: Reproduções / Internet / Freepik)

Alerta, logo da Uber e mulher preocupada (Fotos: Reproduções / Internet / Freepik)

MEDIDAS DE SEGURANÇA

O aplicativo também possuí mais oito benefícios para a segurança de seus clientes. São eles, segundo o portal 55content:

  • U-Acompanha: Outros usuários podem acompanhar os detalhes da viagem, incluindo a localização em tempo real;
  • U-Ajuda: Permite que a empresa identifique qualquer anormalidade na viagem e a opção de solicitar ajuda;
  • U-Suporte: Suporte para reportar problemas de segurança;
  • U-Help: Botão dentro do aplicativo para contatar autoridades;
  • U-Avalia: Avaliação de motoristas;
  • U-Sigilo: Motoristas não conseguem ver o contato do cliente após o término da corrida;
  • U-Código: O cliente pode utilizar um código de quatro dígitos para a segurança da sua conta. O motorista só poderá iniciar a corrida com o código;
  • Registro por GPS: Todas as viagens são registradas por GPS.

Além disso, a Uber ressalta que o usuário deverá reportar o problema, caso o motorista ofereça uma viagem por fora do aplicativo.

Fato é que essa prática virou um dos maiores terrores da empresa, assim como um novo aplicativo. 

Mas, engana-se quem acredita que o novo aplicativo é uma nova empresa de transportes.

Na verdade, é um aplicativo robô, que analisa o faturamento da corrida e até cancela as que não são atrativas.

No ano passado, a empresa informou que um usuário recusou 1,1 mil viagens solicitadas em um único dia, de acordo com o Metrópoles.

Desse modo, a gigante informou através de um comunicado que não permite o uso de aplicativos de automação.

“A Uber usa todos os recursos possíveis, sejam tecnológicos ou jurídicos, para proteger a integridade da plataforma e manter a experiência dos usuários que buscam viagens em níveis satisfatórios”, disse em nota.

Em São Paulo, o uso de aplicativos automatizados virou motivo de briga judicial.

A Uber processou uma startup responsável pelo aplicativo que permite aos trabalhadores recusar automaticamente as corridas.

Motorista segurando aplicativo da Uber (Foto: Reprodução / Celso Tavares/G1)

Motorista segurando aplicativo da Uber (Foto: Reprodução / Celso Tavares/G1)

COMO LIGAR PARA UBER PARA RESOLVER UM PROBLEMA?

Como havíamos mencionado, a Uber tornou-se uma das principais escolhas entre os brasileiros.

Mas, assim como qualquer empresa, a gigante também possuí problemas e muitas vezes os usuários querem falar com a plataforma para resolver.

Para ligar para a empresa para resolver um problema basta ligar para 0800 006 8068 ou por meio do aplicativo.

Adesivo Uber (Foto: Reprodução Nam Y. Huh/AP)

Adesivo Uber (Foto: Reprodução Nam Y. Huh/AP)

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Uber

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]

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