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Viagens canceladas automaticamente e apelo urgente: Uber se desespera com 2 novos rivais em São Paulo

Uber e mulher assustada (Fotos: Reproduções / Nam Y. Huh/AP / Freepik)

Uber e mulher assustada (Fotos: Reproduções / Nam Y. Huh/AP / Freepik)

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Uber lida com dois problemas envolvendo plataforma e corridas

No dia 19 de fevereiro, a Uber emitiu um comunicado para os clientes em São Paulo envolvendo viagens por fora do aplicativo. No fim do ano passado, a empresa também lidou com o desespero de um novo aplicativo.

A Uber tornou-se uma das maiores empresas de transporte no país e uma das mais escolhidas entre os brasileiros.

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Desse modo, a empresa preza pela qualidade de seus serviços e mostra preocupações com o seu cliente.

Prova disso é que, há algumas semanas, a plataforma alertou os clientes sobre os motoristas que pedem para fazer viagens por fora do aplicativo. 

Muitas vezes, os motoristas conversam com os clientes e pedem para que a corrida seja por fora do aplicativo devido ao faturamento.

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Mas, a empresa ressalta que os clientes não devem aceitar a prática devido a segurança na corrida.

Isso porque, no momento em que o cliente aceita a corrida fora do aplicativo, ele perderá as finalidades de segurança do aplicativo.

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Alerta, logo da Uber e mulher preocupada (Fotos: Reproduções / Internet / Freepik)

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MEDIDAS DE SEGURANÇA

O aplicativo também possuí mais oito benefícios para a segurança de seus clientes. São eles, segundo o portal 55content:

Além disso, a Uber ressalta que o usuário deverá reportar o problema, caso o motorista ofereça uma viagem por fora do aplicativo.

Fato é que essa prática virou um dos maiores terrores da empresa, assim como um novo aplicativo. 

Mas, engana-se quem acredita que o novo aplicativo é uma nova empresa de transportes.

Na verdade, é um aplicativo robô, que analisa o faturamento da corrida e até cancela as que não são atrativas.

No ano passado, a empresa informou que um usuário recusou 1,1 mil viagens solicitadas em um único dia, de acordo com o Metrópoles.

Desse modo, a gigante informou através de um comunicado que não permite o uso de aplicativos de automação.

“A Uber usa todos os recursos possíveis, sejam tecnológicos ou jurídicos, para proteger a integridade da plataforma e manter a experiência dos usuários que buscam viagens em níveis satisfatórios”, disse em nota.

Em São Paulo, o uso de aplicativos automatizados virou motivo de briga judicial.

A Uber processou uma startup responsável pelo aplicativo que permite aos trabalhadores recusar automaticamente as corridas.

Motorista segurando aplicativo da Uber (Foto: Reprodução / Celso Tavares/G1)

COMO LIGAR PARA UBER PARA RESOLVER UM PROBLEMA?

Como havíamos mencionado, a Uber tornou-se uma das principais escolhas entre os brasileiros.

Mas, assim como qualquer empresa, a gigante também possuí problemas e muitas vezes os usuários querem falar com a plataforma para resolver.

Para ligar para a empresa para resolver um problema basta ligar para 0800 006 8068 ou por meio do aplicativo.

Adesivo Uber (Foto: Reprodução Nam Y. Huh/AP)

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: giovana.misson@otvfoco.com.br

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