A UBER tomou uma atitude bombástica para dar fim em aplicativo que ajuda motoristas
Fundada no ano de 2009, a UBER é uma das maiores empresas que disponibiliza serviços de corridas de aplicativos. A companhia, vale destacar, ganhou o queridismo do público e domina o mercado em grandes cidades do país.
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Agora, a gigante tomou uma atitude drástica para dar fim em aplicativo que ajuda motoristas, de acordo com o site ‘Seu Crédito Digital’. Acontece que a empresa entrou com uma solicitação na Justiça pedindo a interrupção de funcionalidades do app ‘StopClub’.
Vale destacar que, o aplicativo é popular entre os motoristas por permitir que os mesmos calculem seus ganhos potenciais com corridas e até recusassem itinerários pouco lucrativos. Porém, a Uber disse que o aplicativo estava indo longe demais.
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O escândalo explodiu quando a empresa de corridas alegou que o app estava passando dos limites de contrato com os motoristas. De acordo com a empresa, o StopClub fazia mais que o permitido ao acessar informações confidenciais das telas dos motoristas.
De acordo com as afirmações, a StopClub possuía acesso de dados sensíveis, como distância de viagens, destinos, preços e até informações pessoais dos usuários. Assim, a Uber ficou preocupada com os comportamentos inadequados de motoristas por conta da invasão de privacidade do aplicativo.
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Outro ponto levantado pela Uber é que, a satisfação do cliente é necessária para manter a reputação positiva do negócio, já que usuários insatisfeitos conseguem impactar de forma negativa a imagem da empresa.
O que aconteceu com a StopClub?
Depois da avaliação dos argumentos das partes envolvidas, a Justiça bateu o martelo e favoreceu a Uber. Assim, os responsáveis pelo StopClub receberam a ordenação de desativar as funções da empresa de transporte em um prazo de até cinco dias.
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É importante ressaltar que, caso o pedido da Justiça não seja cumprido, os envolvidos serão sujeitos a pagarem uma multa diária de R$ 5 mil, com limite máximo de R$ 500 mil.