INESPERADO!
Fim de uma era na UBER: O adeus de serviço aclamado no app após 6 anos no Brasil e comunicado oficial
13/07/2024 às 17h04
Após 6 anos de funcionamento, Uber pega seus clientes de surpresa e decreta oficialmente fim de amado serviço no Brasil
Em um marco significativo para a indústria de transporte no Brasil, a Uber anunciou oficialmente o fim de um de seus serviços mais aclamados, após seis anos de operação no país. Este comunicado oficial marca o encerramento de uma era para o aplicativo, que revolucionou a mobilidade urbana e impactou milhões de usuários e motoristas ao longo dos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão vem acompanhada de um misto de nostalgia e expectativa sobre os próximos passos da empresa no mercado brasileiro.
Em 7 de março de 2022, o Uber Eats encerrou suas operações de entrega de comida em restaurantes no Brasil. Segundo o Infor Money, a decisão, tomada pela Uber, empresa controladora do aplicativo, pegou muitos usuários e parceiros de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mercado dominado e concorrência acirrada
O principal motivo para o fim do Uber Eats no Brasil foi a forte concorrência no mercado de delivery de comida, especialmente com o iFood, que detinha cerca de 80% de participação no mercado na época. Além disso, a Uber alegou que as barreiras artificiais impostas pelo iFood, como contratos de exclusividade com restaurantes, dificultavam a competitividade do Eats.
Embora tenha crescido consideravelmente desde sua chegada ao Brasil em 2016, o Uber Eats não conseguiu alcançar o mesmo sucesso que em outros países. O aplicativo operava em mais de 100 cidades brasileiras e contava com milhares de restaurantes parceiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Depois desta data, os usuários poderão usar o mesmo app do Uber Eats para aproveitar os supermercados e atacadistas do Brasil, assim como itens de decoração, papelaria, bebidas e produtos para pets, entre outros”, disse, em comunicado, a empresa.
Foco em outros segmentos
Com o fim do Eats, a Uber decidiu concentrar seus esforços em outros segmentos no Brasil, como a entrega de compras de supermercados com o Cornershop by Uber e a entrega de pacotes com o Uber Flash. A empresa também segue investindo no serviço de transporte de passageiros, que é seu principal negócio no mundo todo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Alerta hoje (8) aos idosos 60+: Lei do INSS em vigor tem reviravolta com proibição na Caixa, BB e + em 2025
● Fim de uma era: 5 perfumes mais cheirosos do Boticário arrancados das prateleiras e choro de idosas 60+
● Adeus de R$15,4B e notícia nada boa: Globo confirma 2 viradas da poupança com decreto do Banco Central
O fim do Eats representou a perda de uma importante opção para consumidores que buscavam delivery de comida. A decisão também impactou milhares de restaurantes que perderam um canal de vendas importante.
O Uber vai sair do Brasil como oUber Eats?
Apesar do fim do Uber Eats, o Uber segue operando no Brasil com seus serviços de transporte de passageiros. A empresa inclusive reafirmou seu compromisso com o país e anunciou investimentos em novas tecnologias e na expansão de seus serviços.
Autor(a):
Wellington Silva
Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu